Parceria entre Prefeitura de Brasiléia e Senac forma mais alunos em cursos profissionalizantes

No encerramento dos cursos os alunos formados em confeitaria colocaram vários bolos a disposição de todos para a degustação

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Os cursos do Pronatec realizados pela Prefeitura de Brasiléia e Senac se encerraram nessa semana contemplando mais de 100 pessoas. Durante o encerramento do curso teve a degustação de bolos feitos pelos alunos do curso de confeiteiros, além do anuncio da construção de um centro do Senac no próximo ano no município.

Os cinco cursos que foram encerrados contaram com a participação de mais de 100 pessoas que tiveram a oportunidade de se profissionalizar e garantir uma profissão para ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com secretária de ação social de Brasiléia, Lindacy Franco os cursos servem como uma oportunidade das pessoas se qualificarem profissionalmente e garantir uma renda melhor as suas famílias.

“Essa parceria só nos ajuda a colocar as políticas de ação social do município de forma ampla e chegando as pessoas que mais precisam. Tenho certeza que a vida dessas pessoas não será mais a mesma. Agora estarão com os ânimos revigorados e com uma profissão que poderá ajudar muito na ampliação de renda”, disse Lindacy.

A primeira dama do município, Marissanta Rodrigues que participou do encerramento dos cursos disse que políticas de ação social que oferecem também o ensino profissionalizante mostra o real compromisso da inclusão e oportunidade de renda as famílias mais carentes e que muitas vezes precisam de uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida.

O anuncio da construção do centro do Senac no município já no próximo ano também fortalece as parcerias que poderão ser ampliadas ainda mais. Tendo em vista que ao Senac vem elevando a oferta de cursos profissionalizantes em todo o Estado quando obtém a parceria com as prefeituras.

Segundo ainda a secretária mais três cursos estão em andamento contemplando várias famílias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima