Sem dinheiro e atletas, a Adesg receberia, sem custos, os jogadores do Sub-17 do Galvez para poder disputar a competição. Contudo, quarta, 15, o presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou o fim do acordo.
Foto Manoel Façanha: Adesg pode receber uma punição pesada do TJD
Adesg e Galvez fizeram no último mês uma parceria para disputa do Campeonato Estadual Sub-20. Sem dinheiro e atletas, a Adesg receberia, sem custos, os jogadores do Sub-17 do Galvez para poder disputar a competição. Contudo, nesta quarta, 15, o presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou o fim do acordo.
“Não vi movimentação no Boletim Informativo Diário (BID) da Adesg e fui em busca de informações. Liguei para o Oscar Halen (presidente da Adesg) e soube da desistência do acordo. Ainda quis fazer um contato com os responsáveis pela equipe em Senador Guiomard, mas não fui mais atendido”, explicou Igor Oliveira.
Federação não recebeu
O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) não recebeu nenhum documento, até o momento, comunicando a desistência do torneio. A Adesg tem a estreia programada para sexta, 17, às 17 horas, no Florestão, contra o Vasco.
10 mil de punição
Em caso de desistência ou derrota por WO, a Adesg receberá uma punição administrativa no valor de R$ 10 mil. O caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e essa punição poderá ser ainda maior.