Parceria entre Brasileia e Governo resulta em melhorias de avenidas

Alexandre Lima

Vídeo: Marcus José e Marquinho Filho

Uma parceria que antes era almejada e resultaria em benefícios para a população de Brasiléia, aconteceu nesta quarta-feira (28), quando o governo do Acre, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DERACRE), enviou homens e maquinário para ajudar a realizar um paliativo na Avenida Manoel Marinho Montes, localizada na parte alta da cidade com acesso à BR 317.

A imagem de muita poeira nos dias de sol acompanhado de muitos carros pipas e de muita lama nos dias de chuva, são cenas que os moradores e comerciantes desejam esquecer ao menos, por um bom tempo.

Representante do Deracre, tecnóloga Rita de Cássia destacou a parceria entre governo e Município – Foto: Alexandre Lima

A reunião ocorrida a cerca de uma semana atrás no gabinete do diretor do DERACRE, Cristovam Moura, juntamente com vereadores, Prefeito, Secretário de Obras Municipal e reforço de deputados, rendeu bons resultados numa parceria que irá dar um pouco de tranquilidade aos moradores e comerciantes da avenida.

Segundo a tecnóloga do Deracre Rita de Cássia, o governo forneceu a mão de obra e maquinários para que pudessem realizar um paliativo chamado de imprimação com produto chamado de CM30, além de receber impermeabilização e camada de pedra, resultando em asfalto frio que irá ter uma duração de até seis meses.

“Esperamos terminar esse trabalho até o sábado próximo, dia 31, até a parte de baixo da avenida. A prefeitura de Brasiléia está entrando com todo o insumo enquanto fornecemos equipamentos e profissionais”, disse a representante do Deracre.

Parceria com o Deracre foi essencial para realização de paliativo e alivia transtornos dos moradores e comerciantes do local – Foto: Alexandre Lima

DCIM100MEDIA

O trabalho também será estendido pela Avenida Rui Lino, que dá acesso a ponte José Augusto e que liga à BR 317 e Epitaciolândia, onde irá desafogar o transito de veículos. Também foi dito pelo diretor do Deracre que, a ponte irá ter continuidade nos trabalhos de tapa buracos, uma vez que foi feito uma licitação de emergência, mas não teria uma data precisa para início.

“Estamos felizes com essa parceria entre o Governo e Município. Apesar das dificuldades financeiras em que o País está passando, estamos podendo fazer esse paliativo para que os moradores e comerciantes possam ter mais tranquilidade no período das chuvas”, disse Everaldo Gomes.

Veja vídeo reportagem.

Secretário de Obras destacou que a Prefeitura entrou com o material e o governo forneceu maquinário e mão de obra – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima