Paraquedista vai a óbito após sofrer acidente em salto na cidade de Cobija

Alexandre Lima

O empresário e esportista Weimar Becerra Ferreira, de 56 anos, natural da cidade de Cobija, capital do estado de Pando, que faz fronteira com o Acre, sofreu um acidente enquanto praticava um de seus esportes favoritos, o paraquedismo, na manhã deste sábado por volta das 10 horas e seria o segundo salto.

Era comum vários amigos praticantes virem de varias cidades do Acre e da Bolívia, para realizarem os saltos. Os eventos eram uma diversão para muitas pessoas e familiares que iam ver os paraquedas colorindo o céu.

Weimar era praticante de esportes radicais – Foto: arquivo pessoal

Infelizmente, Weimar não conseguiu realizar a sua aterrissagem tranquila. Na descida, se pode ver que o paraquedista descia com muita velocidade e faz uma manobra para sua esquerda, indo de encontro ao chão e local de observação.

Com o impacto, o paraquedista sofreu fortes traumas pelo corpo, a pancada teria sido mais forte na região torácica (peito), após bater numa das colunas do local de frente, sendo necessário sua remoção imediata para o hospital, mas, devido a gravidade, foi transferido para a cidade de Rio Branco, capital do Acre.

Após receber atendimento e ficar em observação, Weimar não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 6h00. Segundo informações, seu corpo será transladado para sua cidades natal, Cobija, com previsão de chegada a partir das 15 horas deste domingo.

O velório ocorrerá em sua residência localizada na parte alta da cidade, próximo ao aeroporto de Cobija. Weimer era praticante de esporte radicais, como motocross, corridas de carros e paraquedismo, além e outros, onde representava e tinha vários troféus. O esportista deixa sete filhos, resultado de dois casamentos.

Vídeo mostra um de seus saltos na cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia.

Momentos registrados em eventos quando fazia saltos e aterrissava em ruas da cidade de Cobija (Bolívia) – Foto: arquivo pessoal

Com sua esposa em momentos de confraternização em Cobija - Foto: Arquivo pessoal

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima