Para combater crimes fronteiriços, AC recebe 30 homens da Força Nacional

Reforço deve combater crimes em áreas fronteiriças.
Decreto foi publicado nesta segunda-feira (16) no Diário da União

G1/AC

O Acre deve receber 30 homens da Força Nacional nos próximos dias para reforçar a segurança nas áreas fronteiriças do estado. A equipe deve exercer atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e de armas. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU).

O reforço foi um pedido do governador do Acre, Tião Viana, ao Ministério da Justiça, que designou a equipe que estava mobilizada para as Olimpíadas para o reforço no estado. O decreto tem validade de 90 dias, mas pode ser prorrogado.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, é uma forma de combater os crimes que ocorrem nas fronteiras. “A ideia é reforçar a fronteira. Inclusive, dia 18 vou estar em Brasileia e Epitaciolândia para inaugurar o sistema de videomonitoramento nessas cidades, assim, esse reforço deve integrar e ajudar ainda mais os homens da Força Nacional. A previsão é que a equipe chegue dentro de uma semana”, explica.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima