fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras perde para o Boca nos pênaltis e está eliminado da Libertadores

Publicado

em

O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CA Boca Juniors, durante partida válida pelas semifinais, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após empatar em 1×1 no tempo regulamentar, o Palmeiras foi derrotado pelo Boca Juniors nos pênaltis e deu adeus à Libertadores na noite desta quinta-feira (5), no Allianz Parque.

Diante de mais de 40 mil torcedores, que lotaram o estádio palmeirense e empurraram o time até o apito final, o Palmeiras não conseguiu a virada, após o Boca sair na frente com gol de Cavani, ainda no primeiro tempo. Piquerez empatou para o Verdão, já na segunda metade do jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida impondo o ritmo de jogo e pressionando o adversário, mas com dificuldade de quebrar as linhas defensivas.

Com o passar do jogo, apesar de manter uma alta posse de bola, o Palmeiras não foi efetivo nas finalizações e não levou perigo ao gol argentino durante boa parte do primeiro tempo. Do outro lado, o Boca se fechou muito bem e defendia as investidas palmeirenses, aproveitando de sobras de bola para sair em contra-ataque.

E foi assim que os visitantes abriram o placar, com Cavani, aos 22 minutos. No lance, Merentiel aproveitou de um erro da defesa palmeirense e saiu em velocidade, ganhando de Gómez e conseguindo tocar para Cavani abrir o placar de carrinho.

O Palmeiras sentiu o gol e não conseguiu se reorganizar ainda no primeiro tempo, criando algumas oportunidades, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Abel mexeu no time já na volta do vestiário, tirando Artur e Marcos Rocha para as entradas de Endrick e Kevin. As mudanças deram resultado e o Palmeiras melhorou seu rendimento, com mais intensidade no ataque.

Dessa forma, o Alviverde passou a pressionar o Boca e criar melhores oportunidades que no primeiro tempo, com um ataque mais veloz e surpreendendo os argentinos. Logo aos 12 minutos, o Verdão teve uma ótima oportunidade, após Endrick vencer dois marcadores na velocidade e tocar para Mayke, que finalizou bem e Romero fez uma ótima defesa. No rebote, Zé Rafael chutou com força, mas o goleiro mandou para escanteio.

Aos 21 minutos, Rojo foi expulso após cometer falta em Endrick e levar o segundo amarelo. Com um homem a mais em campo, Abel lançou o Palmeiras ao ataque e colocou Luis Guilherme e López em campo.

Aos 27 minutos, a pressão palmeirense deu resultado e Piquerez marcou o gol palmeirense. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral chutar de fora da área e empatar o jogo.

Os minutos seguintes foram de muita pressão do Palmeiras e catimba dos argentinos. O Verdão ainda teve uma oportunidade de matar o jogo com Rony, que finalizou de bicicleta, mas Romero conseguiu fazer a defesa, garantindo o empate e levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças, Weverton pegou o pênalti de Cavani e os chutes de Raphael Veiga e Gustavo Gómez foram defendidos pelo goleiro argentino. Na sequência, Kevin e Piquerez marcaram para o Palmeiras, enquanto Valdez, Valentini, Figal e Pol Fernández fizeram pelo Boca, finalizando as cobranças em 4×2 para os visitantes.

Ficha técnica Palmeiras x Boca Juniors

Local: Allianz Parque, em São Paulo (Brasil)
Data: 5 de outubro de 2023, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Leodán Gonzalez (Uruguai)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Endrick (Palmeiras); Marcos Rojo, Pol Fernández, Figal, Ezequiel Fernández e Romero (Boca Juniors)
Cartão vermelho: Marcos Rojo (Boca Juniors)

Gols: Piquerez, aos 27 minutos do 2º tempo para o Palmeiras; Cavani, aos 22 minutos do 1º tempo para o Boca Juniors

Público: 40.398 torcedores
Renda: R$ 4.974.909,22


Por palmeirasonline.com

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Internet reage à expulsão em São Paulo e Vitória: ‘Acabou com o jogo’

Publicado

em

Zagueiro Wagner Leonardo, do Leão, foi expulso nos primeiros minutos do confronto

Escrito por Lance!

O início da partida entre São Paulo e Vitória, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas envolvendo o VAR. Antes dos cinco minutos de partida, o zagueiro Wagner Leonardo se envolveu em uma disputada com Calleri na área.

Após revisão, o árbitro da partida decidiu por expulsar o jogador do Leão, que passou a atuar com dez atletas em campo.

Nas redes sociais, torcedores do Vitória criticaram a atitude de Wagner, que teria acertado uma cotovelada no atacante adversário. Os são-paulinos, por sua vez, comemoram a decisão da equipe de arbitragem. 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ana Thaís aponta principal problema de Tite no Flamengo: ‘Por isso não está redondo’

Publicado

em

Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Ana Thaís Matos comentou Red Bull Bragantino x Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por Lance!

O Flamengo tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (4). Comentarista do empate no “Premiere”, Ana Thaís Matos analisou o duelo e citou um “descompasso” de Tite com o elenco.

– O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola – comentou Ana Thaís durante o segundo tempo do jogo em São Paulo.

– Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual – completou.

Com mais um empate, o Flamengo chegou aos oito pontos, na quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo. Na terça (7), o Rubro-Negro encara o Palestino-CHI, pela Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Ninguém entende nada de futebol dentro do Vasco’, dispara jornalista

Publicado

em

O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0 (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

Escrito por Lance!

O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o jornalista Lucas Pedrosa soltou o verbo contra a administração do clube carioca. O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

O caso do Vasco é para ser exemplo no capítulo “O que você não deve fazer ao administrar um clube”. Mais de 150M de reais em compra de jogadores em 2023: brigou para não cair até o último jogo. Formou um time com uma espinha dorsal em 2023.2, era só preencher lacunas e saídas naturais. Mais de 120M de reais em compra de jogadores em 2024: vai brigar pra não cair de novo – começou.

Formou um time pior do que o de 2023, não tem técnico, não tem patrocínio master, não tem programa decente de sócio torcedor. Mas pelo menos a Vasco SAF está atacando a dívida e tornando o clube autossustentável, né? não. O Balanço do clube mostra que o time está longe de andar com as próprias pernas. Advinha por quê? Porque ninguém entende nada sobre futebol dentro do Vasco – completou

Comentários

Continue lendo