Pais e estudantes enfrentam sol e chuva para conseguir vagas em escolas de Cruzeiro do Sul

Pais de alunos improvisam para não sair da fila – foto: juruaonline

A fila de pessoas em busca de matriculas dobrou o quarteirão e  chamou bastante atenção de quem  passava enfrente a Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral, localizada na Avenida 25 agosto em Cruzeiro do Sul(AC). Debaixo de Sol e chuva, o desafio de todos era  dormir na fila para a tentar conseguir uma vaga  no colégio.

Rosimaire Oliveira, 37, é  moradora do bairro do Colégio, ela entrou na fila desde a manhã desta  desta  quarta-feira(08) e pretende ficar até as 6 horas do dia seguinte. Segundo a dona de casa a decisão de matricular o filho, se deu pela  proximidade de sua residência com a escola. Ela ainda reclamou da falta de sensibilidade da direção do colégio  em não autorizar a entrada de todos para as dependências da escolas

”Enfrentar o  sol e a chuva, tem sido nosso maior desafio”. Ressaltou a mãe.

A estudante Francisca Oliveira Figueredo de 17 anos, mora no bairro do Cruzeirão, ela  chegou cedo e de posse de uma sobrinha, instrumento  indispensável e de de fundamental importância para ficou na fila,  a garota se mostrou determinada em dormir na fila para  garantir uma vaga. ” E queria pelo menos que o diretor deixa-se a gente entrar durante a noite, aqui é perigoso e ainda tem o problema das chuvas” Disse a estudante.

Segundo o Diretor do colégio, Marconde Maciel, não há motivo para as filas. ”  Estão passando por todo esse sofrimento desnecessariamente, há  vaga para todos, mas, a preferencia é dada para quem reside nas proximidades da escola” Informou o diretor.

Para o ano letivo de 2014, a Instituição de ensino está ofertando mais de 400 vagas somente para alunos novos, vindo de outras escolas.

Erisney Mesquita da Redação do site juruaonline.com.br

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima