Página das Eleições 2016 esclarece dúvidas de candidatos e eleitores

A menos de dois meses para as Eleições 2016, eleitores e candidatos ainda têm dúvidas sobre o pleito desse ano, considerando as mudanças trazidas pela reforma eleitoral. Para sanar essas interrogações, o portal do TRE-AC na internet apresenta uma página especial para as Eleições 2016.

Na página, eleitores e candidatos podem ter acesso ao calendário eleitoral desse ano, com as principais datas e prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. No Canal do Mesário, os voluntários têm acesso ao formulário de inscrição, às atribuições dos mesários, os benefícios e orientações para o dia da eleição.

Há ainda os aplicativos da Justiça Eleitoral, como o Boletim de Urna (QR Code), Agenda JE, JE Processo e Candidaturas, com link para download na plataforma Android e IOS.

Assuntos relacionados à prestação de contas e movimentação financeira de partidos e registros de candidaturas também podem ser acessados na página. O DivulgaCandContas é um sistema de candidaturas e prestações de contas eleitorais que tem por objetivo trazer mais transparência às eleições, com informações sobre os candidatos registrados para concorrer ao pleito.

Para ter acesso à página das eleições, basta clicar no logotipo das Eleições 2016 no portal do TRE-AC na internet, por meio do link http://www.tre-ac.jus.br/. O internauta pode conferir ainda estatísticas das candidaturas e do eleitorado e a versão em PDF da 12ª edição do Código Eleitoral.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima