“Primo” de Evo preso em caso de terrorismo

Hernán Soliz era assistente de escritório e teria recebido ligações do ex-presidente.

Hernán Soliz foi preso momentos atrás. Foto: APG

Sete Páginas Digitais / La Paz

Hernán Solíz Morales, que seria primo do ex-presidente Evo Morales, foi preso nesta manhã depois que o Ministério Público confirmou que recebeu ligações do ex-presidente depois que ele renunciou à presidência.

Soliz era assistente de gabinete de Morales, segundo seu advogado Juan Clemor, e tudo o que ele fez foi fazer seu trabalho e ele está colaborando com a investigação do promotor.

O advogado disse que a casa de seu cliente foi revistada ontem como parte da investigação, com base em um relatório indicando que ele recebeu ligações de Morales, que depois de renunciar à presidência foi para o México, depois para Cuba e recentemente chegou à Argentina.

“O Sr. Soliz colaborou o tempo todo, eles não encontraram nenhum elemento. Minha única coisa que ele fez foi cumprir as tarefas que lhe foram atribuídas na época”, disse seu advogado.

Solíz Morales trabalhou diretamente com Evo Morales e agora é investigado pelo caso de terrorismo aberto pela Promotoria contra o ex-presidente, que do México dirigiu o cerco às cidades de La Paz e El Alto para ficar sem comida e combustível.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José