Operação Xapuri Seguro realizada pela Policia Civil localiza e prende foragidos da Justiça do Acre

Momento da chegada de João Barros na delegacia após ser detido na cidade…

Foi realizado nesta semana na cidade e zona rural do município de Xapuri, distante cerca de 198km da capital do Acre, uma operação batizada de ‘Xapuri Seguro’, que como meta, retirar das ruas pessoas com penalidade a serem cumpridas com a Justiça do Acre.

A operação Xapuri Seguro que está sendo realizada essa semana pela Polícia Civil, é coordenada pelo inspetor investigador Eurico Feitosa, autorizada pelo delegado titular daquele município, Alex Danny. Como resultado imediato, foram apreendidos quatro foragidos da justiça acreana que se encontravam residindo na cidade de Xapuri e na zona rural do município.

Os Investigadores Eurico Feitosa e Edinaldo Siqueira, localizaram e prenderam no centro de Xapuri, João Barros da Silva, que estava foragido do presídio acreano há cinco meses.

Momento da prisão de Antônio de Souza, localizado na zona rural do município…

Em menos de 12 horas, os investigadores prenderam outro foragido, Antônio de Souza Marreira em uma área rural, localizada no seringal São José, também no município de Xapuri. Estes dois, foram presos anos atrás por tráfico de drogas.

Dando continuidade aos trabalhos, foi preso na zona rural pelo Grupo Tático da Polícia Civil o foragido David Melo Jucá. Este era foragido da Justiça e vinha realizando ameaças na localidade na zona rural, além de ser acusado de manter em cárcere privado, uma menor de idade.

Davi vinha se escondendo na zona rural de Xapuri e estaria fazendo ameaças aos moradores, além de ser acusado de praticar cárcere privado com uma menor.

Já nesta quinta-feira, dia 10, foi preso na cidade, Antônio Cláudio Rodrigues Lima, conhecido pela alcunha de “Fie”. Este era procurado pelo envolvimento no assassinato do primo durante uma festa de passagem de ano no município de Senador Guiomard (Quinari), no ano de 2017.

Antônio ainda tentou reagir durante a abordagem policial e foi imobilizado, para em seguida ser conduzido a delegacia. Todos seriam ouvidos e poderão ser transferidos para o presídio FOC nas próximas horas, onde irão cumprir suas penas.

Antonio é acusado de matar o primo na passagem de ano em 2017 e foi preso em Xapuri nesta quinta-feira.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima