A operação que aconteceu na tarde da desta quarta-feira, 27, por volta das 17 horas na cidade de Xapuri, envolvendo as polícias Civil e Militar, resultou na prisão de Manoel Martiniano do de Souza, vulgo GOMA, pelo crime de tráfico de droga.
Era por volta das 16 horas quando uma patrulha da PM comandada pelo sargento Serismar, avistou quando o suspeito ‘Goma’ estaria vendendo drogas para um usuário. Momento que os mesmos avistaram a viatura policial, fugiram do local e os militares saíram em perseguição ao usuário.
Foi quando pediram auxílio ao inspetor investigador Eurico Feitosa, que estaria em seu momento de folga e logo abordou o suspeito e com ele foi encontrado uma trouxinha de droga.
Momento depois que foram acionados, outros policiais que também estavam de folga, saíram a procura de ‘Goma’. Somente por volta das 17 horas, o acusado foi localizado e preso por tráfico de drogas em sua residência localizada no bairro do Mutirão, na cidade de Xapuri.
Na companhia do acusado, foram encontradas mais sete pessoas entre homens e mulheres envolvidas com o tráfico de drogas e ligação com facção criminosa. Todos foram conduzidos para a delegacia afim de serem ouvidos pelo delegado Alex Danny.
De acordo com o Inspetor Investigador Eurico Feitosa, o acusado ‘Goma’ se encontrava preso no presídio da Capital, sendo posto em liberdade no mês de maio deste ano, vindo morar em Xapuri em Junho, onde passou a dominar o tráfico de drogas na cidade.
Também foi levantado que o acusado seria um ‘recrutador e batizador’ de membros para facção, peça fundamental para levar, principalmente, jovens para o mundo do crime se envolvendo com o tráfico de drogas. O caso está nas mãos do delegado titular de Xapuri.