A vistoria no baú revelou 18 pacotes com tabletes de cocaína, camuflados entre uma carga de carne bovina refrigerada. Foto: captada
Uma operação integrada entre equipes policiais resultou na apreensão de 500 quilos de cocaína na noite de terça-feira (2) em um trecho da MT-100, na região de Alto Araguaia, Mato Grosso. A droga estava escondida no baú frigorífico de um caminhão, camuflada entre uma carga de carne bovina refrigerada.
A ação teve início após o setor de inteligência do Comando de Operações de Divisas alertar que um veículo de carga transportaria grande quantidade de entorpecentes. Com a informação, equipes militares intensificaram o patrulhamento e localizaram o caminhão próximo ao Parque de Exposições da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o motorista e sua esposa no veículo. Na vistoria, foram encontrados 18 pacotes com tabletes de cocaína dentro do compartimento refrigerado. O condutor afirmou que havia iniciado o transporte em Boca do Acre, no Amazonas, e que o destino final seria a região Sudeste do país.
Após a confirmação do material ilícito, o caminhão e toda a carga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal, responsável pelos procedimentos investigativos. A apreensão de meia tonelada de cocaína representa um dos maiores volumes interceptados recentemente na rota do narcotráfico que atravessa a região Centro-Oeste.