Uma ação da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) resultou na apreensão de 2,16 quilos de maconha prensada na manhã desta sexta-feira (27) em uma casa no bairro Mapajo, em Cobija (Bolívia), cidade que faz fronteira com Brasiléia, no Acre. Durante a operação, foi presa uma mulher de 21 anos, que mora no local com o companheiro – apontado como dono da droga.
De acordo com o Procurador de Substâncias Controladas de Pando/Cobija, Sandro Durán, a quantidade de maconha – dividida em quatro embalagens – indica que o material seria destinado ao comércio ilegal na região de fronteira, possivelmente para abastecer o mercado de Brasiléia. A suspeita, que não teve o nome divulgado, confessou que a droga pertencia ao parceiro.
Durante a ação, foi presa em flagrante uma mulher de 21 anos, que não teve sua identidade revelada, a mesma mora no local com seu companheiro. Foto: captada
O caso agora aguarda a definição de medidas cautelares contra a mulher, enquanto as autoridades bolivianas investigam a origem da droga e a rede de distribuição. A operação destacou a vulnerabilidade da região, onde o Rio Acre seria usado como rota para o tráfico de entorpecentes entre Cobija e Brasiléia.
Em depoimento às autoridades, a jovem afirmou que a droga que está dividida em quatro embalagens – pertencem ao seu parceiro. Foto: captada