Alexandre Lima
Era por volta das 14 horas desta quinta-feira (19), quando investigadores da Polícia Civil do município de Xapuri, sob coordenação do agente Eurico Feitosa, em parceria com Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), pararam um veículo particular modelo Chevrolet/Vectra no entroncamento de acesso à cidade, que ia rumo à Rio Branco, capital do Acre pela BR 317.
O motorista, identificado como Antonio Augusto Gomes das Chagas, de 49 anos, após ser parado para uma revista de rotina, passou a demonstrar nervosismo em excesso e entrar em contradição durante conversa rotineira com os agentes.
Foi quando resolveram analisar no sistema nacional, o nome do motorista e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa, pela justiça do estado de Mato Grosso, por envolvimento com o tráfico de drogas.
A partir daí, resolveram fazer uma busca minuciosa no veículo e encontraram dois pacotes contendo drogas, precisamente crack, que iria ser entregue na Capital e abastecer pontos de venda.
Augusto foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de Xapuri, para ser foi ouvido pelo delegado Cristiano Bastos, onde lavrou a prisão e deverá transferir o traficante para o presídio estadual, enquanto espera a decisão da Justiça sobre seu futuro.
O acusado estaria morando na cidade de Brasiléia a cerca de três anos, levando uma vida tranquila como um cidadão normal acima de qualquer suspeita, enquanto o mesmo vinha sendo procurado pela justiça de Mato Grosso por envolvimento com o tráfico de drogas.