Operação entre Polícias Civil do AC e boliviana prende três no interior

Polícia cumpriu 6 mandados de busca e apreensão em Plácido de Castro.
Foram apreendidos munições, drogas e animais silvestres.

Do G1 AC

Polícia apreendeu dinheiro, cigarros, drogas, material para embalar entorpecentes e animal silvestre (Foto: Divulgação Polícia Civil )

Uma ação da Polícia Civil do Acre e da Bolívia, realizada no noite de sexta-feira (5), cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Plácido de Castro, distante 95 km de Rio Branco, no Acre, e em Porto Evo Morales, na Bolívia. Três brasileiros foram presos em flagrante na cidade acreana.

Agentes da Delegacia Geral de Plácido de Castro, Departamento de Polícia Civil da Capital e interior, além de policiais bolivianos participaram da ação. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia de Plácido de Castro, três acabaram presas em flagrante por tráfico de drogas e as demais assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte ilegal de drogas para consumo, segundo informou a Polícia Civil do Acre.

A polícia conseguiu apreender ainda munições, 93 trouxinhas e um papelote com 50 gramas de cocaína, material para embalar e preparar o entorpecente, dinheiro, cigarro, além de carne de tatu e de nambu.

O responsável pelo Departamento de Polícia Civil da Capital e Interior, delegado Nilton Boscaro, destacou que essa foi apenas umas das ações realizadas dentro da Operação Binacional, que ocorre desde o início da semana na fronteira do estado acreano.

“A Polícia Militar realizou patrulhamento durante toda essa semana dentro dos ramais que dão acesso à Bolívia e a Civil foi cumprir seis mandados ontem [sexta,5] naquela região. É uma ação da polícia do estado frente a criminalidade, tanto de roubo a veículos aqui da capital que vão para a fronteira, como também para combater o tráfico em Plácido de Castro”, explica.

Boscaro disse ainda que, além do crime de tráfico de drogas, os suspeitos devem responder também por porte de munições, crime de descaminho, por causa do cigarro apreendido, e crime ambiental.\

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima