Operação do BOPE e ROTAM prende dois por tráfico de drogas em posto de lavagem no bairro da Paz

Local já era monitorado por movimentação suspeita; abordagem começou após denúncia de mototaxista sobre cliente buscando entorpecentes

Durante a abordagem, o trabalhador informou que seu passageiro havia pedido para parar no posto enquanto buscava drogas. Foto: captada 

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro da Paz, nesta quarta-feira, 26, policiais militares da Companhia ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), flagraram uma atividade de tráfico de drogas em um posto de lavagem de veículos. Dois homens foram detidos sob acusação de tráfico, e entorpecentes foram apreendidos.

A ação teve início após os policiais desconfiarem de um mototaxista parado em frente ao local. Durante a abordagem, o trabalhador informou que seu passageiro havia pedido para parar no posto enquanto buscava drogas.

O posto de lavagem já era conhecido das forças de segurança pelo intenso movimento relacionado ao tráfico de entorpecentes. Ao averiguar a situação, três pessoas surgiram de um quarto nos fundos do local, mas tentaram se esconder ao notarem a presença da equipe policial.

Após buscas no local, os agentes detiveram Erminio Souza do Nascimento, de 36 anos, que é monitorado judicialmente e responde a processo por assalto em 2024. Outro homem, de 23 anos, também foi encontrado na companhia de Erminio.

Ambos demonstraram nervosismo durante a abordagem, o que motivou uma busca mais detalhada, resultando na apreensão de maconha, uma pedra de crack, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas.

Um terceiro indivíduo, que afirmou ser apenas usuário e estava no local para comprar drogas para consumo próprio, foi liberado após os policiais confirmarem que não havia pendências criminais em seu nome. Os dois suspeitos de tráfico de drogas foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para as providências legais cabíveis.

Denúncia durante abordagem

A operação começou quando os policiais, em patrulhamento ostensivo, notaram um mototaxista parado em frente ao estabelecimento. Durante a abordagem, o condutor informou que seu passageiro havia pedido para parar no local para comprar drogas.

Fuga frustrada e prisões

Ao adentrarem o posto, os agentes surpreenderam três indivíduos que saíam de um quarto nos fundos do imóvel. Dois deles tentaram se esconder, mas foram detidos. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de drogas prontas para venda.

Histórico criminoso

O estabelecimento já constava em registros policiais como ponto conhecido de tráfico. Os detidos foram encaminhados à delegacia para procedimentos cabíveis, enquanto as investigações continuam para identificar possíveis envolvidos na rede de distribuição de entorpecentes.

A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na capital acreana.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José