Ação do 5º Batalhão contou com cerco em bairros de Brasileia após série de assaltos registrados na região
Uma operação deflagrada pelo Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, com apoio dos agrupamentos GOC e GIRO, resultou na prisão de três suspeitos maiores e apreensão de um menor, de armas, motos e objetos roubados na noite deste sábado (16), em Brasileia, região de fronteira.
De acordo com o subcomandante do 5º Batalhão, capitão Nogueira, a ação foi desencadeada após registros de assaltos ocorridos desde a sexta-feira (15) na parte alta da cidade. O trabalho de inteligência da corporação já vinha monitorando os criminosos, suspeitos de praticar roubos, assaltos e porte ilegal de armas de fogo.
Durante o cerco policial, montado em bairros próximos ao Hospital Raimundo Chaar, foram recuperadas duas motocicletas, joias e outros pertences roubados. Também foram apreendidos dois revólveres, uma garrucha de cano duplo, celulares e uma pequena quantidade de maconha.
Todos os detidos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia local, onde o caso foi registrado em boletim de ocorrência e apresentado ao Judiciário para os devidos procedimentos legais.