Por G1 RO — Porto Velho
Forças de segurança estaduais de Rondônia deflagraram a operação Ordo neste sábado (10) com objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos após a identificação dos suspeitos de envolvimento na morte de policiais em uma fazenda de Porto Velho, no último fim de semana.
Conforme a Polícia Civil, todos os envolvidos nas mortes foram identificados pela Delegacia de Homicídios, o que resultou em 17 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
O objetivo era aumentar o poderio e territórios invadidos, resultado em conflito com proprietários, moradores e seguranças das propriedades rurais.
A operação integrada é realizada pela Polícia Civil com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Técnico-científica. O nome Ordo é uma referência à ordem.
Uma testemunha disse que os criminosos cometeram o crime após constatar que a vítima era militar.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e ao chegar na localidade para retirar o corpo de Figueiredo, houve um ataque por parte dos criminosos e o sargento Márcio Rodrigues da Silva foi alvejado e morto.
Por conta da intensidade do ataque, os policiais precisaram recuar e os corpos das vítimas só foram retirados em uma operação no domingo (4). Outros quatro militares ficaram feridos no ataque em que o sargento foi morto. Um deles segue internado na UTI.