Operação da Polícia Civil cumpre 31 mandados de prisão contra envolvidos em homicídios, roubo e tráfico

Ação tem objetivo de coibir de tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios em Porto Velho e Candeias do Jamari. Entre os alvos da operação, nove já estão no sistema prisional.

Detidos na Operação Manus Legis em RO — Foto: Gilmar de Jesus/Reprodução

Com jornais de RO

Vinte e duas pessoas foram presas temporariamente na manhã desta terça-feira (21), durante a Operação Manus Legis, deflagrada pela Polícia Civil de Candeias do Jamari para desarticular uma organização que atuava na cidade em crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas.

No total, foram expedidos pela justiça 31 mandados de prisões temporárias e 29 de busca e apreensão. As diligencias continuam sendo realizadas pelos policiais para dar cumprimentos a todos os mandados.

A operação é fruto de investigações que duraram três meses, realizada pelos policiais de Candeias, coordenados pelo delegado Jó Lopes da Silva. Nesta manhã, o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Polícia Especializada e Polinter, prestaram apoio na deflagração da operação.

A Polícia Penal também presta apoio na ação. Pelo menos seis apenados que integravam a organização criminosa de dentro de presídios da Capital também tiveram suas prisões temporárias decretadas.

Policiais Civis recebem apoio de Policiais Penais, que utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) sanitários. Por volta das 9h30, aproximadamente 22 pessoas já haviam sido presas.

Segundo a diretora Rosilei de Lima, vários locais que funcionavam como ponto de venda de drogas foram fechados pelos policiais durante a ação. Os lideres da organização criminosa que atuava na região foram presos. “Esses criminosos se titulavam como donos de Candeias do Jamari, mas nós deflagramos essa operação pra mostrar que o crime não manda na cidade”, disse a diretora.

Conforme apurado pela 1ª Delegacia de Candeias do Jamari, muitos dos investigados integram e possuem função de destaque em facções criminosas. Segundo a delegada Rosilei de Lima, responsável pelo caso, a operação visa coibir de tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José