Operação da PM em Brasiléia detém 8 por envolvimento com facção, tráfico e armas

Moto roubada e recuperada uma semana depois e os acusados foram levados para a delegacia de Brasiléia – Fotos: Alexandre Lima

Um denuncia anônima na manhã deste sábado, dia 11, levou homens do 10º Batalhão do Alto Acre em Brasiléia, realizar buscar em vários bairros da cidade, e obter êxito de localizar armas, drogas, e deter várias pessoas que tem envolvimento em diversos crimes na fronteira.

Na semana passada, uma pessoa identificada apenas pelo nome de Romário, foi vítima de uma tentativa de homicídio nas proximidades do cemitério, quando dois suspeitos em uma moto e que depois fugiram, efetuaram vários disparos, acertando apenas um tiro em um pé.

Todos os detidos estão a disposição da justiça após serem detidos pela PM.

A partir daí, correu um boato pela cidade de que membros da facção Comando Vermelho (CV), estaria programando um ‘acerto de contas’ contra a facção rival, Bonde dos 13 (B13).

No telefonema, foi passado onde possivelmente estaria a pessoa com uma moto roubada na última sexta-feira, no Bairro Eldorado, além de portar arma pela localidade. A partir daí o trabalho foi se desenvolvendo quando chegaram no local e renderam um dos suspeitos.

Na casa foi localizado um ‘tijolo’ de maconha (aproximadamente 500 gramas) e um revolver importado Smith & Wesson, calibre 38 que estava enterrado no lado da casa. A arma teria sido usada na tentativa de homicídio e ainda continha as capsulas deflagradas dentro do tambor.

Alexandre Nascimento Ferreira, foi detido com posse de uma pistola importada, modelo Smith & Wesson, calibre 9mm, além de trouxinhas de cocaína e dinheiro em um quarteirão localizado na rua Olegário França. Este, está como suspeito de ter atirado contra o Romário, mas, negou qualquer envolvimento na tentativa do crime.

Em seguida, foi questão de tempo de localizar os demais que estariam reunidos em uma casa e todos fazem parte do CV e tem passagens pela Justiça. Foram detidos por formação de quadrilha, dois por porte ilegal de arma, e outros por tráfico, roubo e tentativa de homicídio.

Armas apreendidas são de marca estrangeira e vinham sendo usadas para cometer ilícitos pela fronteira.

Foram conduzidos para a delegacia; Alexandre Nascimento Ferreira, Ismael Ferreira Liberato da Costa, Juciclei da Silva Moura, Leandro Magalhães, Marcelo Gomes de Souza, Jaimisson da Silva Amorim, todos maiores de idade.

O caso agora passa para as mãos do delegado titular de Brasiléia que, encaminhará os detidos para Justiça que deverá tomar as devidas providencias cabíveis referente às acusações.

Armas, touca ninjas, drogas e outros objetos foram apreendidos na ação dos policiais militares neste sábado, dia 11.

Após atuarem todos e colocar nas celas, a proprietária da moto compareceu na delegacia munida de documentos, conseguiu obter seu veículo de volta após ser roubada na semana passada.

Vídeo reportagem será divulgado a qualquer momento.

Moto recuperada foi roubada a uma semana atrás e vinha sendo utilizada para a pratica de ilícitos na fronteira.

Proprietária foi comunicada e se deslocou até a delegacia para ter seu veículo de volta.

VEJA A VÍDEO REPORTAGEM COM ALMIR ANDRADE ABAIXO.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima