Operação conjunta entre polícias do Acre e Bolívia recuperam objetos furtados e prendem acusados

Tiago foi detido juntamente com os dois menores e parte do furto foi recuperado no lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima/Vídeo de Almir Andrade

Um furto ocorrido durante a noite desta quarta-feira, dia 16, no Bairro Marcos Galvão, localizado na cidade de Brasiléia, teve seu desfecho durante todo o dia desta quinta-feira (17), onde envolveu agentes do Reservado e GIRO do 10º Comando da Polícia Militar e apoio da Polícia Nacional Boliviana, através da Força Especial de Luta Contra o Crime – FELCC.

Segundo foi informado, o jovem Tiago Inácio de Oliveira (21), que estava na companhia de dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, resolveram invadir uma residência no Bairro citado para furtar objetos, uma vez que o proprietário estava ausente.

De lá, levaram uma TV de LED e outros objetos pessoais, que em seguida foram levados para o lado boliviano, onde tentariam vender e/ou, trocar por entorpecentes que seriam consumidos pelos mesmos.

Polícia boliviana entregou parte do furto no Comando da PM em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Graças a ação rápida por parte das polícias do Acre e de Cobija, foi possível chegar aos acusados e nos objetos furtados. Os dois menores foram conduzidos à delegacia de Brasiléia enquanto o Tiago era conduzido ao Comando do 10º da PM para que identificasse o produto do furto e se fizesse a restituição ao proprietário.

O Diretor da FELCC em Cobija, Capitão Allen Acosta Aguiar, juntamente com seus comandados, foram recepcionados pelo comandante da PM em Brasiléia, Major Estene Barbosa, onde devolveram a TV furtada. O Proprietário foi avisado para que recebesse de volta seu bem.

Major PM Estene Barbosa recepcionou o Diretor da FELCC, Allen Acosta em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Vítima do furto, Hermogene Silva, foi até o quartel da PM para buscar seus objetos – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima