Geral

Open de Desporto Escolar terá 250 atletas no atletismo, basquete 3×3 e xadrez

Vai ser disputado no próximo fim de semana o 1º Open do Desporto Escolar do Acre no atletismo (UFAC), basquete 3×3 (IFAC) e xadrez (Sesc). 250 atletas estão confirmados na primeira disputa da temporada e o atletismo vai classificar os melhores para disputa do Campeonato Brasileiro.

“Estamos iniciando a temporada com um grande evento. Teremos alunos/atletas de 40 escolas e esses números são significativos para o início dos trabalhos”, avaliou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), professor João Renato Jácome.

Brasileiro de Atletismo

De acordo com João Renato Jácome, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar será realizado entre os dias 20 e 23 de março em Brasília, no Distrito Federal.

“Vamos ter uma equipe em Brasília. O Open vai formar a nossa equipe. Ainda iremos definir o número de atletas e provas que iremos disputar”, explicou o presidente.

Ajustes realizado

Durante um fim de semana foi realizada uma reunião para os ajustes finais do Open Escolar. 43 profissionais estão envolvidos na promoção da competição.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Paulo Henrique