Capital: Ônibus Escolar atropela e mata enfermeira que teve a cabeça esmagada no acidente

Da redação, com ecosdanoticia

O trágico acidente aconteceu por volta das 18 horas desta quarta-feira (13) na Avenida Antônio da Rocha Viana, envolvendo uma motocicleta de placa NXT 0240 pilotada por Sebastião Ferreira da Silva, 58 anos e o ônibus Escolar de placas MZW 4081, cujo motorista não foi identificado porque teria fugido do local do acidente após colidir contra a motocicleta e passar por cima da cabeça da enfermeira Francisca Alves Leitão, 30 anos, que trafegava na garupa do pai.

De acordo com informações de testemunhas o motociclista trafegava na rua Isaura parente sentido centro/bairro Vila Ivonete quando sinalizou que entraria para a direita a fim de acessar a Avenida Antônio da Rocha Viana, e o motorista do ônibus teria feito a mesma manobra ao mesmo tempo findando por colidir na lateral da motocicleta causando a queda do piloto e garupa.

Ao cair no chão à enfermeira teve a cabeça esmagada pelo eixo de rodas traseiro do ônibus e consequentemente morte instantânea.

Uma equipe de suporte avançado do SAMU ainda foi acionada, mas ao chegar ao local não pode fazer nada, pois a vítima já estava morta.

Para se ter uma ideia da violência do acidente o capacete que a vítima usava ficou completamente destruído e a massa encefálica da enfermeira ficou espalhada nas rodas do ônibus e asfalto da Avenida.

O pai da vítima que conduzia a motocicleta não sofreu nenhuma escoriação e em estado de choque a única coisa que ainda pode fazer para a filha foi tirar a camisa e cobrir a cabeça esmagada.

Ironicamente a enfermeira morta era casada com um médico cirurgião geral que presta serviço no Pronto Socorro de Rio Branco e que por muitos anos trabalhou no SAMU onde socorreu inúmeras vítimas de acidentes de trânsito, mas não teve a oportunidade de tentar salvar a vida da mulher que ele amava.

Segundo informações o motorista do ônibus teria fugido do local do acidente temendo pela reação de populares e que possivelmente deverá se apresentar nesta quinta-feira (14) a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima