Chegada do Atlético-MG ao Maracanã é marcada por hostilidade
O ônibus do Atlético-MG foi apedrejado na chegada ao Maracanã, para a partida contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com forte esquema de segurança para fazer o trajeto até o estádio, a delegação
A delegação do Atlético contou com um esquema de segurança para fazer o trajeto do hotel, onde o time estava concentrado, até o estádio Macaranã. Várias viaturas da Polícia Militar e a cavalaria acompanharam o ônibus do alvinegro mineiro.
O clima é de tensão já acompanha o duelo entre Atlético e Flamengo desde o jogo de ida, no Mineirão. Após a vitória do Galo, por 2 a 1, Gabigol disse que o Atlético veria o que é “inferno” no Maracanã. A diretoria atleticana entrou com um pedido de punição ao atacante do Flamengo, por incitação à violência, mas pedido foi negado.
Nas horas que antecederam esse jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, faixas foram espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, com o intuito de intimidar a torcida atleticana. Houve confronto entre as torcidas nas estradas que dão acesso à capital.