Onda de violência no interior faz deputado sugerir Exército e Força Nacional no Acre

“Para começar deveria dotar os policiais de melhores condições de trabalho”, disse Gehlen

Os recentes acontecimentos envolvendo a escalada da criminalidade, com o aumento de homicídios no interior, notadamente em Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, fizeram o deputado Gehlen Diniz (PP) voltar a sugerir que o Governo do Acre peça auxílio da União no envio de tropas do Exército e da Força Nacional. “Foram três assassinatos em 24 horas em Sena Madureira e outros tantos em Cruzeiro do Sul”, justificou Diniz.

Para ele, o governo não adota políticas de segurança, atendo-se, segundo ele, apenas às consequências da violência. “Para começar deveria dotar os policiais de melhores condições de trabalho, com a aquisição de coletes balísticos, aumento salarial e treinamento contínuo. De janeiro pra cá são mais de 300 homicídios”, disse o parlamentar, lembrando que o incêndio no prédio do Ministério Público na Cidade do Povo pode ter sido criminoso.

O deputado também voltou a sugerir a demissão da cúpula da Segurança Pública, segundo ele, apenas como um gesto do governador para tentar frear a escalada da violência. “O governo precisa dar uma resposta à altura, vez que estamos imersos num estado de insegurança”, assim avalia ele, alertando o governo para que não seja necessário pedir intervenção federal no Estado.

A reportagem conversou com a assessoria de imprensa da Secretária da Segurança, o jornalista Pedro Paulo Birimba disse o governo já deslocou forças-tarefa para Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Ele informou, ainda, que desde abril o número de homicídios vem caindo, apenas com pequena alteração no mês de julho, por causa do assassinato de irmão de um líder de facção criminosa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima