Onda de furtos de motos assusta moradores em bairro de Rio Branco
Registros tem gerado indignação entre os moradores
Onda de furtos de motos assusta moradores em bairro de Rio Branco. Foto: ContilNet
A crescente onda de furtos de motocicletas tem deixado os moradores do bairro Aviário, em Rio Branco, cada vez mais preocupados. Na manhã desta segunda-feira (24), mais um crime foi registrado na Rua São Gabriel, aumentando a sensação de insegurança na região.
Este já é o segundo furto de moto em apenas duas semanas, o que tem gerado indignação entre os moradores. Eles relatam que o policiamento na área foi reduzido, o que, segundo eles, facilita a ação dos criminosos.
Além dos furtos, os moradores reclamam da falta de segurança em geral, apontando que a criminalidade tem aumentado e que medidas mais efetivas precisam ser tomadas pelas autoridades. A comunidade pede mais rondas policiais e reforço na segurança para coibir a ação dos bandidos e trazer mais tranquilidade a quem vive na região.
No vídeo, é possível ver que um homem chega em uma motocicleta vermelha e se aproxima da moto que será furtada, observando a movimentação dos moradores. Em seguida, seu comparsa chega a pé e, com o auxílio de uma chave mestra, abre a moto e foge empurrando-a.
A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas na região, mas nem a moto nem o ladrão foram encontrados. Horas depois, a motocicleta, que possui rastreador, foi localizada em um apartamento. No entanto, o suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação da PM.