Onda de assaltos e Infraestrutura urbana e rural são temas em Sessão Ordinária de Brasiléia

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (26), a Décima Terceira Sessão Ordinária. Estiveram presentes os vereadores Marivaldo Rodrigues (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Xavier (PT), Rosildo Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Joelson Pontes (PP) e Carlos Armando (PSB).

Em virtude da ausência do presidente Mário Jorge, por problemas de saúde, o primeiro-secretário da Casa, Joelson Pontes presidiu a Sessão nesta terça-feira.

Vereador Carlos Armando (PSB)

Em uso a Tribuna o vereador Carlos Armando (PSB) apresentou indicação sobre o Bairro José Rabelo. De acordo com o vereador, os moradores pedem que a prefeitura realize os trabalhos básicos como limpeza nas ruas, por se tratar de um bairro novo e que não oferece condições de infraestrutura. Carlinho do Pelado também falou a respeito da ponte José Augusto, e apresentou indicação para que o DERACRE envie informações a respeito da data da construção da nova ponte para o município. E apresentou indicação para que a secretaria de obras consiga um trator para que os moradores transportem madeira no ramal do quilômetro 35 para a construção de uma ponte. Sobre a situação das ruas do município, o vereador solicitou que o Executivo realize mais agilidade no trabalho de tapa-buracos, em caráter de urgência. O vereador mencionou a onda de assaltos ocorridos nesses últimos dias em Brasileia. “Em poucos dias, várias pessoas foram assaltadas. Acredito que são as mesmas pessoas”. O vereador apresentou indicação para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública envie informações a respeito do monitoramento nas ações de combate ao crime no município de Brasileia.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima (PT), em pronunciamento, apresentou indicação para que a gerência do Bradesco venha à Câmara de Brasileia prestar esclarecimentos a respeito do atendimento no referido banco. Que o Executivo realize parceria para a construção de uma ponte no ramal do quilômetro 52. E que a Prefeitura estude a possibilidade da doação de uma peladeira de arroz para a mesma comunidade. “A peladeira que existe naquela comunidade é muito antiga e já não supre as necessidades”, afirmou. Que a Deputada Leila Galvão, através de seu gabinete tente viabilizar a referida peladeira de arroz para atender aquela comunidade. Erizete apresentou indicação para que seja providenciado trabalho de reparo nas pontes localizadas nos bairros Marcos Galvão e José Moreira. E que o Executivo realize trabalho de iluminação pública no bairro Leonardo Barbosa.

Vereador Rosildo de Freitas (PT)

Em uso à Tribuna o vereador Rosildo de Freitas (PT) apresentou indicação para que a secretaria municipal de obras realize trabalho de melhoramento em um trecho dos ramais do quilômetro 75 e Santa Helena. E que a prefeitura disponibilize um trator de esteira para dar suporte aos trabalho de energia. E que a secretaria de Obras realize trabalho paliativo na Rua do Areal. “A situação ali está crítica e eu gostaria que a prefeitura possa realizar um trabalho de tapa-buracos naquele local”. Apresentou indicação para que o Ministério da Defesa envie documentos envie esclarecimento do motivo de construir uma obra, onde já havia sido construída outra, no caso o Centro Cultural Sebastião Dantas. E que a prefeitura de Brasileia providencie trabalho paliativo em ruas do bairro José Moreira. Que a máquina de escavadeira hidráulica seja colocada à disposição dos produtores para realizar trabalhos de tanques e açudes, no intuito de beneficiar a população da zona rural. Que a Universidade Federal do Acre realize pré-vestibular no município de Brasileia. “O curso pré-vestibular é muito importante, principalmente para aquelas pessoas que estão há algum tempo sem estudar. Um curso preparatório seria de grande importância para os interessados em prestar vestibular na UFAC”, afirmou. Rosildo apresentou indicação para que a Seaprof doe uma peladeira de arroz para a associação Maria Conceição, ramal do quilômetro 59. O vereador sugeriu uma Audiência Pública para tratar sobre os possíveis locais para a construção da nova ponte em Brasileia.

Vereadora Tereza Xavier (PT)

A vereadora Tereza Xavier (PT), ao fazer uso da Tribuna, apresentou indicação para que a Prefeitura, através da secretaria de Obras informe o motivo de a quadra de areia localizada na praça Valdemir Lopes está inativa e sem as telas de proteção. “É de praxe as crianças praticarem esporte pela tarde, mas no momento aquela quadra não oferece condições”, mencionou. Tereza apresentou indicação para que a prefeitura realize trabalho de limpeza na praça Dona Ica. E solicitou que o Executivo informe o motivo da falta de medicamento na Unidade de Saúde Dr. Fernando Azevedo Correa.

Vereador Joelso Pontes (PP)

O presidente em exercício, Joelso Pontes (PP), em seu pronunciamento, falou a respeito da onde assaltos ocorridos em Brasileia. No exato momento em que o vereador se pronunciava, outro assalto acontecia em mercearia do município. “Essa situação precisa ser resolvida, as pessoas não podem estar à mercê de bandidos que estão agindo em plena luz do dia”, disse o vereador, que apresentou indicação ainda para que o DEPASA melhore a qualidade da água na Agrovila do quilômetro 26. Que a Prefeitura de Brasileia realize trabalho de destoca em comunidades rurais onde necessita desse serviço, através de parceria entre prefeitura, Seaprof e outros órgãos ligados ao produtor rural.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB) usou a Tribuna para solicitar que a Policia Militar intensifique as rotas nos bairros, no intuito de amenizar o índice de furtos na cidade de Brasileia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima