Oficina em Epitaciolândia quase é destruída pelo fogo após curto elétrico

Alexandre Lima

Era por volta das 1:20 da madruga desta segunda-feira, dia 5, quando um vigia notou que algo estava errado numa oficina localizada na cidade de Epitaciolândia, na Avenida Amazonas, próximo a ponte metálica que liga à cidade vizinha de Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia.

A oficina, de propriedade do empresário Paulo Vinicius T. Oliveira (29), quase foi destruída pelo fogo que supostamente teve início devido um curto elétrico num quarto que existia nos fundos, onde servia de moradia para um ancião e foi informado que não estaria no local, pois se encontra na Capital, Rio Branco.

A Polícia Militar foi informada do incêndio através do número de emergência (190), que por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros. Mesmo com a chegada rápida, as chamas haviam se espalhado por quase a metade da oficina onde havia muitos veículos recebendo consertos.

Alguns carros foram tomados pelo fogo e as chamas ainda atingiram o suporte da cobertura, fazendo cair uma parte e quase alcançaram o galpão que servia como depósito de uma madeireira, localizado ao lado.

O proprietário e funcionários foram até o local e nada puderam fazer, a não ser observar os trabalhos dos Bombeiros, para depois levantar os prejuízos. Caso não debelassem as chamas logo, cerca de 10 veículos seriam consumidos pelo fogo.

Segundo um dos Bombeiros, devido o período do verão, a madeira é um dos grandes perigos devido secar completamente. Um aquecimento provocado por curto pode se transformar num incêndio sem precedentes, podendo causar até mortes.

Pede os proprietários de casas de madeira que tomem cuidados em suas ligações elétricas, interruptores, tomadas e fios descascados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima