OAB e Defensoria ingressam com ação e pedem que Eletrobras seja multada por apagões

As interrupções de energias causaram enormes prejuízos à população acreana

Defensoria e OAB ingressam com ação contra Eletrobras/Foto: Secom

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB-AC) e a Defensoria Pública Estadual (DPE) ingressaram com uma ação civil pública contra a Eletrobrás Distribuição Acre por causa das constantes interrupções de energia elétrica no estado. A ação, que tramita na 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, visa impedir que, quando tiver queda, a energia retorne no prazo máximo de 1 hora. A ação também pede à empresa um dano moral coletivo no valor de R$ 5 mil para o fundo do consumidor.

“O objetivo é que os serviços prestados pela empresa no Acre sejam de qualidade, sob pena de pagamento de multas. Além disso, os consumidores devem ser informados sobre os problemas que ocasionaram o desligamento”, explicou o defensor público, Celso Araújo Rodrigues.

As interrupções de energias causaram enormes prejuízos à população acreana, além dos transtornos pela falta de água. O presidente da OAB, Marcos Vinícius Jardim, informou que a ação foi organizada após um estudo.

“O levantamento mostra que as interrupções são injustificáveis. Pagamos muito caro por um serviço precário, por isso esperamos que a Justiça Acreana imponha essa obrigação”, disse ele.

A direção da Eletrobrás e Eletronorte não sabem explicar os motivos das constantes quedas de energia registradas no estado.  Os representantes da OAB e DPE  recomendaram que a pessoas prejudicadas  procurem a Justiça.

“Estamos fazendo nossa parte. A gente pede a liminar e espera que nos próximos dias, ela seja apreciada e que tenhamos um resultado positivo”, disse Marcos Vinicius.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes