O Sindicato dos Soldados da Borracha com base Territorial da região Norte faz assembleia geral com os filiados

A assembleia geral do SINDSBOR (Sindicato dos  Soldados da Borracha e Seringueiros  do Estado de Rondônia), com base territorial nos Estados do Pará, Amazônia, Acre foi realizada na manhã desta terça-feira (29), na quadra poliesportiva da escola Getúlio Vargas em Porto Velho.

Durante a reunião, que foi ministrada pelo vice-presidente do sindicato, George Teles “Carioca”, e o Advogado Dr. Antonio Augusto foram abordados assuntos relacionados a toda classe como; regularização fundiária da “Figura A”, regulamentação da profissão de seringueiros correspondente a PEC 320, que tramita no Congresso Nacional na Comissão de Justiça e Cidadania.

O Sindsbor trabalha exclusivamente para o bem dos filiados, quero destacar toda a luta vencida e dizer que seremos incansáveis nas batalhas que ainda estão por vim. Nossa diretoria vem sempre buscando resolver os problemas judiciais em Brasília no Superior Tribunal de Justiça onde se encontra o processo de nº 20104100000084-5 que é de violação dos Direitos e da escravidão da Era Varga. Então filiados fiquem tranquilos que nesses quatro anos vocês nunca foram tão bem representados”. Ressaltou “Carioca”.

O Advogado Dr. Antonio Augusto também informou aos filiados que os herdeiros, irão ter o direito de entrar com ação da PEC 78 no  valor de 25 mil, que a partir de fevereiro do ano de  2016, procurar o sindicato.

Teles informou, que a reforma da nova sede do Sindisbor vai continuar nos próximos dias. O novo local vai possui as normas de acessibilidades exigidas para atender a classe. Sobre o livro dos Soldados da Borracha, o vice-presidente informou que o lançamento acontece no final do mês de fevereiro na cidade do Rio de Janeiro, no museu dos ex-combatentes.

Durante assembleia a foi apresentado o novo diretor financeiro do sindicato, senhor Edmar. Estiveram presentes na reunião centenas de filiados e parentes e a diretoria completa do sindsbor.

o vice-presidente Carioca também informou que já começou a reforma do prédio do ex-combatentes que fica ao lado da Marinha, aonde vai funcionar a nova sede do Sindicato dos Soldados da Borracha, para melhor atender os soldados da borracha e familiares.

O SINDSBOR aproveita a oportunidade para desejar a todos filiados e população em geral, que 2016 seja repleto de felicidades, saúde, paz e justiça a toda categoria. FELIZ ANO NOVO.

A Luta Continua com atitude e determinação para com o objetivo da categoria.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima