“O que impede investimentos na saúde é a incompetência do Governo e não a PEC”, diz Sinhasique

Sinhasique usou o seu tempo na tribuna da Aleac, na manhã desta quinta-feira (13), para rebater informações de que a PEC 241 breca investimentos para o SUS

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou o seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (13), para rebater informações de que a PEC 241 breca investimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Deputada Eliane Sinhasique, do PMDB

“Não é a PEC que vai moralizar os gastos públicos, que vai impedir os investimentos na saúde. O que impede os investimentos na saúde é a incompetência administrativa do governo petista”, declarou a peemedebista.

A parlamentar criticou a má utilização do dinheiro público. “O que acaba com os recursos do nosso Estado é a propaganda pessoal, por exemplo, que não diz nada com coisa nenhuma. É desse jeito que o dinheiro do povo vai pelo ralo. É um dinheiro desnecessário, que faz falta na saúde”.

Para a parlamentar, o SUS já não funciona há algum tempo. “O SUS não funciona há muito tempo, apesar dos investimentos. O Hospital de Brasiléia Raimundo Chaar, por exemplo, está sendo feito há dois anos e a obra não é concluída. Segundo denúncias de funcionários, o Hospital não tem lençóis, luvas, gaze, álcool. O Hospital está velho e deteriorado”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima