“O helicóptero do governo do Acre está sendo usado como taxi de luxo”, diz deputado

Helicóptero já foi razão para várias outras denuncias e possíveis escândalos – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Da redação, com Ray Melo

O deputado Major Rocha (PSDB) apresentou requerimento na manhã desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa solicitando cópias dos planos de voo e caderneta individual de voo, do helicóptero do governo do Acre.

O tucano disse que recebeu denúncias de que o helicóptero João Donato teria sido usado para transportar políticos e convidados do 12° Festival Yawa, na Aldeia Nova Esperança, da tribo Yawanawá, no município de Tarauacá.

O repórter Luciano Tavares, de ac24horas, acompanhou os festejos do Festival Yawa e confirmou que o helicóptero não teria sido usado pelas autoridades que participaram os festejos da festa tradicional indígena, conforme a denúncia do tucano.

“O helicóptero que é pago pelo governo serviu de taxi particular para o cantor João Donato, enquanto deveria está sendo útil ao povo”, diz Rocha.

As denúncias de Rocha foram retrucadas pelo comunista Eduardo Farias. “Não era um evento qualquer, era um resgate da cultura de um povo que foi massacrado. Os yawanawá não é povo acreano?”, questiona.

O oposicionista finaliza dizendo que precisa da documentação para esclarecer as denúncias. “Caso esta casa não aprove o requerimento, eu vou entrar com uma ação judicial para ter acesso aos documentos. O acesso à informação é lei”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima