Número de WhatsApp da Polícia Civil vai receber denúncias para ajudar em investigações

Número é direcionado para denúncias de investigações da DHPP. Dcore, DRE e Decco. Lançamento ocorreu nesta quinta (24) na DIC, em Rio Branco.

Número de WhatsApp da Polícia Civil vai receber denúncias para ajudar em investigações (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

Com Aline Nascimento - G1/Acre

Polícia Civil do Acre lançou, nesta quinta-feira (24), um número de WhatsApp para a população fazer denúncias que ajudem nas investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Rio Branco.

___________________

A conta não vai ser utilizada para atender ocorrências, apenas denúncias.                       O número e (68) 99922 1111.

___________________

Os coordenadores das delegacias de Combate ao Crime Organizado (Decco), de Repreensão ao Entorpecente (DRE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Roubos e Extorsões (Dcore) explicaram, durante o lançamento, que as denúncias vão ser direcionadas para cada especializada, conforme a denúncia.

“É mais um instrumento para termos o apoio da comunidade nesse acesso direto em busca de informações. Hoje temos o crime organizado instalado em nosso estado e isso tem dificultado bastante o trabalho da polícia. É um instrumento de denúncia, não se trata de registro de ocorrências”, explicou o coordenador da DIC e delegado da DHPP, Cristiano Bastos.

O delegado Sérgio Lopes ressaltou que as pessoas podem fazer as denúncias sem medo de ter a identificação revelada. Ele lembrou que a participação da população é fundamental no processo de investigação e elucidação dos crimes.

“Esperamos com essa nova ferramenta melhorar os trabalhos de investigações. Lembrando sempre que a população tem uma importância fundamental nesse processo, no sentido de trazer informações para a gente verificar e conseguimos elucidar o maior número de roubos possíveis”, complementou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José