Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em Epitaciolândia

Novos conselheiros que irão atuar no município de Epitaciolândia – Foto: Assessoria

Aconteceu nesta terça-feira dia 15, a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares do município de Epitaciolândia, no auditório do Centro de cultura e Florestania Raimundo Nonato da Rocha. Estiveram presentes o Exmo. Prefeito Dr. André Luiz Pereira Hassem, a Primeira Dama e Secretária de Cidadania e Ação Social Leanne Duarte Hassem, a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Sueli Silva, Promotor de Justiça do Adolescente e Juventude Dr. Francisco Maia Guedes, Secretários, Autoridades Eclesiásticas e de outros órgãos e sociedade em geral.

Na Abertura do evento após a composição da mesa, a Presidente do CMDCA Sueli Silva empossou os cinco membros do Conselho tutelar que vão trabalhar no quadriênio de 2013 à 2016, Sendo: Ângela Maria – Eliade Maria – Elton Jhon – Liliane Viana  e Marinez Soares.

Ao fazer usos da palavra a Secretária de Ação Social Leanne Duarte falou da importância do Conselho Tutelar e das responsabilidades do mesmo junto à sociedade, vamos está promovendo os meios cabíveis para que o mesmo possa desempenhar o papel em defesa de nossas crianças e adolescentes, ocasião em que parabenizou a todos os conselheiros recém empossados.

Para o Promotor de Justiça do Adolescente e Juventude o Dr. Francisco Maia Guedes  a importância do Conselho é muito grande junto a sociedade pois tem o dever de zelar pela proteção de nossas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, o Promotor ressaltou ainda que Epitaciolândia está em uma fronteira aberta para todos os tipos de crimes contra o menor, por isso necessita de uma atenção especial com nossas crianças.

O Prefeito André Hassem, parabenizou aos novos conselheiros e falou das ações que serão desenvolvidos na área social de Epitaciolândia “Somos conhecedores de todos os problemas em nossa cidade, conhecemos cada morador tanto na zona urbana quanto na zona rural, por isso vamos investir na base familiar oferecendo condições dignas para formarmos bons cidadãos”, finalizou o prefeito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima