fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Novos armamentos são entregues pelo Estado para policiais civis em Senador Guiomard e Capixaba

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil, reafirma seu compromisso com a modernização e melhoria das condições de trabalho dos agentes de polícia, ao entregar, nesta sexta-feira, 15, pistolas italianas Beretta APX. Os beneficiados foram os policiais das cidades de Senador Guiomard e Capixaba.

O investimento em equipamentos de ponta faz parte de uma abordagem abrangente do governo do Acre para aprimorar a segurança pública no estado. Foto: cedida

A ação integra um programa mais amplo de modernização das forças de segurança estaduais, visando proporcionar equipamentos de alta qualidade aos agentes e promover a constante atualização de suas habilidades.

“É com grande satisfação que anunciamos a entrega de 13 pistolas Beretta APX para os nossos valorosos policiais em Senador Guiomard e Capixaba. Investir nas ferramentas adequadas para nossos policiais desempenharem suas funções de maneira eficiente e segura é uma parte essencial do compromisso desta gestão”, disse o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel.

O diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, ressaltou a importância do investimento na Segurança Pública. “Estamos comprometidos em fornecer aos nossos policiais as ferramentas necessárias para desempenhar suas funções de maneira eficiente e segura. A entrega destas pistolas representa mais um passo em direção à modernização e fortalecimento de nossa Polícia Civil”, afirmou Buzolin.

As pistolas Beretta APX são reconhecidas mundialmente pela sua qualidade e precisão, sendo uma escolha estratégica para equipar os agentes de polícia.

Comentários

Continue lendo

Acre

VÍDEO: Polícia vai investigar abate de capivara no centro da cidade de Rio Branco

Publicado

em

Moradores em situação de rua abateram uma capivara no centro de Rio Branco.

Segundo informações, a ação ocorreu durante o final de semana nas proximidades do Palácio Rio Branco e ao lado da residência oficial do Bispo.

Um popular, que estava no local, registrou as imagens.

No vídeo é possível ver, que as pessoas, usaram pedaços de madeira para matar o animal.

Depois uma mulher coloca a capivara nas costas e deixa o local. O IBAMA deve apurar o caso, já que o abate de capivara é crime. A Polícia Civil também deve apurar o caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC participa do 11º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual

Publicado

em

Por

Encontro objetiva a reflexão a respeito de temáticas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras, além de debater sobre ferramentas tecnológicas para a acelerar a transformação digital na Justiça Estadual do Brasil

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participa, de quarta a sexta-feira, 24 a 26,  do 11º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic), realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O juiz Auxiliar da Presidência, Giordane Dourado e o diretor-geral (Diger) José Carlos Martins Júnior estiveram presentes representando o Poder Judiciário acreano.

O encontro objetiva a reflexão a respeito de temáticas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras no segmento, além de debater pautas relacionadas às principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital na Justiça Estadual do Brasil.

Durante três dias, profissionais do Direito e da Tecnologia da Informação debatem temas como inteligência artificial (IA) generativa, cibersegurança, tecnologias imersivas e ética na IA. As palestras mostrarão como a tecnologia e a inovação podem acelerar a transformação digital dentro do Sistema de Justiça.

O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, abriu o evento no plenário Ministro Waldemar Zveiter ao lado do desembargador Marcos Andre Chut; dos juízes auxiliares da Presidência Alberto Republicano de Macedo Junior e João Luiz Ferraz; do secretário-geral de Tecnologia da Informação (SGTEC), Daniel de Lima Haab; e do advogado Ademir Piccoli, CEO do J.EX.

“Eu não vejo um Judiciário no qual a prestação jurisdicional seja eficiente e eficaz se não investirmos maciçamente em tecnologia. O futuro da Justiça passa inegavelmente por essa modernização e pelo uso dessas ferramentas tecnológicas. O futuro, que praticamente já é o presente, caminha para uma Justiça totalmente digital”, ressaltou o presidente do TJRJ Ricardo Cardozo.

Os participantes do encontro puderam visitar a feira de tecnologia que apresentou as inovações dos patrocinadores do Enastic. Os stands foram montados no Foyer do décimo andar do Fórum Central, próximo ao plenário da abertura.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC realiza ação do Projeto Justiça Restaurativa em escola

Publicado

em

Por

As ações ocorrem em atendimento ao previsto no artigo 29-A da Resolução 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prever a implementação de programas, projetos e ações de Justiça Restaurativa

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepma) e do Centro de Justiça Restaurativa (Cejures), realizou na última quinta-feira, 25, a ação “Círculo de Construção de Paz” com professoras e professores da escola estadual Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês, em Rio Branco.

A atividade foi um convite da professora Maria das Graças Ferreira da Silva, facilitadora do Projeto Justiça Restaurativa e formada pela Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), com o objetivo de proporcionar uma experiência introdutória de processo de círculos para as pessoas que ainda não participaram das ações, bem como aprimorar o espírito de trabalho em equipe.

“As escolas oportunizam aos integrantes da comunidade escolar a sensação de pertencimento, já que através das práticas restaurativas eles são ouvidos e tem voz ativa na resolução dos conflitos que surgem nesse ambiente social. Os conflitos são inerentes à convivência social, então, a Justiça Restaurativa proporciona que os reais envolvidos encontrem uma solução com base na cultura da paz,” afirmou Fredson Pinheiro, servidor do TJAC e pedagogo.

Os participantes elogiaram a metodologia do Círculo de Construção de Paz porque perceberam que muitos problemas da escola Pedro Martinello afetam toda a comunidade escolar. Através do momento de interação, já é possível se buscar soluções para as questões levantadas. Além disso, a realização da ação proporcionou que a equipe de professoras e professores pudessem conhecer melhor os colegas de trabalho.

As atividades ocorrem em atendimento ao previsto no artigo 29-A da Resolução 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prever a implementação de programas, projetos e ações de Justiça Restaurativa no contexto do ambiente escolar, em parceria com os tribunais, a comunidade e as redes de garantia de direitos locais.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo