Cotidiano

Nove presos com tornozeleira eletrônica viram foragidos após cortarem dispositivos em Sena Madureira

Levantamento do presídio Evaristo de Moraes mostra que detentos descumpriram regime semiaberto; polícia pede ajuda da comunidade para recaptura

Após cumprir parte de suas penas no regime fechado, eles foram alcançados pelo sistema de monitoramento e saíram do presídio sob a ordem de utilizar a tornozeleira eletrônica. Foto: cedida

Um relatório divulgado esta segunda-feira, dia 12, pelo presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, revelou que nove reeducandos em regime semiaberto se tornaram foragidos ao cortarem suas tornozeleiras eletrônicas. Os fugitivos são originários de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Agentes penais realizam operações frequentes nos bairros das cidades para recapturar os infratores. Os policiais penais que atuam em Sena realizam frequentemente um trabalho de fiscalização nos bairros com a meta de recapturar os infratores. Caso sejam localizados, eles deverão regredir de regime e voltar para o regime fechado.

Comunidade pode ajudar

A Polícia Penal disponibilizou o número (68) 99965-9388 para receber denúncias anônimas sobre o paradeiro dos foragidos.

O sistema de monitoramento eletrônico exige o cumprimento rigoroso de regras judiciais. A evasão automática implica no retorno imediato ao regime fechado, conforme determinação legal.

Comentários

Publicado por
Marcus José