Nota: Eletrobras descarta desabastecimento de energia no Acre por causa do Madeira

A empresa Eletrobras divulgou nota na tarde desta segunda-feira (24) para esclarecer que não procede as informações de que o Acre teria o abastecimento de energia elétrica interrompido por causa da cheia do rio Madeira.

A nota diz, ainda, que a empresa mantém seu corpo técnico vistoriando a área alagada, visando manter a confiabilidade operacional do sistema de energia.

Veja a nota na íntegra:

Com relação aos recentes boatos de que o Estado do Acre poderá ter seu fornecimento de energia elétrica interrompida devido a histórica cheia do rio madeira, cujas águas estariam próximo de atingir a Subestação Abunã em Rondônia, a Eletrobras Eletronorte vem através desta, esclarecer a população acreana de que não procede tal comentário e que não há risco de interrupção no seu fornecimento de energia elétrica.

A Eletrobras Eletronorte informa também que mantém seu corpo técnico vistoriando periodicamente a região alagada, visando manter a integridade, a segurança e a confiabilidade operacional do Sistema de Transmissão. Além disso, a Subestação Abunã foi construída sobre terreno elevado em mais de 2 metros acima do terreno natural. Esclarecemos também que a subestação Abunã está situada a 25 km de distancia do Rio Madeira.

Rio Branco, 24 de Março de 2014.

José Luiz Loureiro Neves
Gerente Regional

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima