Normando Sales diz que espera retorno de Tião Bocalom ao PSDB

Presidente regional da sigla, Manuel Pedro Correia, o ” Correinha”

“Correinha”,o presidente regional, se adianta: “se não for para brigar com o governador…”

Por Tião Maia, especial para o Alto Acre

Momentos antes de se filiar ao PSDB, numa concorrida solenidade na tarde desta quarta-feira -feira (30), em Rio Branco, o ex-secretário de meio ambiente da Capital, Normando Sales, disse que o ato não constitui afastamento ou rompimento com o prefeito Tião Bocalom. ” Primeiro que a historia política do Bocalom foi toda construída dentro do PSDB. Hoje, sou eu que estou retornando. Amanha pode ser ele”, disse Sales.

Indagado sobre o assunto, o presidente regional da sigla, Manuel Pedro Correia, o ” Correinha”, concordou com a possibilidade mas fez uma condicionante:” Desde que não seja para brigar com o governador, que nós apoiamos”.

O governador Gladson n Cameli e o prefeito Tião Bocalom, embora filiados ao mesmo Partido ( o PP), são, politicamente falando, como água e vinho, não se misturam.
Exemplo disso foram as rugas entre ambos em pleno palanque com a presença do presidenta Jair Bolsonaro, durante visita presidencial ao Acre, no início do mês passado. Bocalom reclamou no ouvido do governador em ralação às vais que recebeu no local. Em resposta, de volta ao microfone, Gladson Camelieli disse que não se comporta assim e que o prefeito deveria era a tapar os buracos das ruas da Capital.

As rugas entre os dois guarda memória

de 2018. Bocalom deixou de apoiar a candidatura de Gladson Cameli em2018, apresentando como alternativa a candidatura do coronel Ulysses Araujo. Dois anos depois, na disputa pela Prefeitura da Capital, Cameli deu o troco e apoiou a candidatura à reeleição da então prefeita da Capital Socorro Neri

Normando Sales sempre foi homem de estrita confiança e estratégias de todas as campanhas das quais Bocalom participou. O casamento parece ter chegado ao fim.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação