No Parlasul, Rocha defende validação de diplomas de médicos entre países do Mercosul

Assessoria

O deputado federal Major Rocha (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (17), no Parlasul, em Montevidéu, no Uruguai, a validação de diplomas de médicos formados no âmbito dos países que compõem o Mercosul.

Em entrevista à rádio Parlasur, o parlamentar destacou a intenção de tentar replicar, na fronteira norte do Brasil, a experiência bem sucedida de identificação dos cidadãos que moram na região de fronteira entre o Brasil e o Uruguai.

Segundo o parlamentar acreano, os cidadãos que residem naquela região de fronteira sul, recebem uma cédula de identidade própria que permite a livre circulação nas fronteiras dos dois países.

“É possível utilizar esta fórmula exitosa na fronteira do Acre com a Bolívia, permitindo uma maior segurança aos moradores fronteiriços e uma menor burocracia, inclusive, para a matrícula de estudantes nos dois países. Esta experiência pode ser estendida, no futuro, ao Peru, que em breve deve se tornar membro efetivo do bloco do Mercosul”, destacou o parlamentar tucano.

Rocha é membro do grupo supranacional para validação dos diplomas entre países do Mercosul, incluindo os diplomas da Bolívia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima