No Alto Acre: grupo de jovens realizam projeto “Juventude que Dança” oferecendo oficinas de dança e recreação para crianças e adolescentes

Grupo Juventude Que Dança – Imagem: Ana Freitas

Um grupo de jovens denominado Juventude que Dança (JQD) tem idealizado novos projetos e ações de cunho cultural e social, levado oficinas de dança, desfile, arte e brincadeiras recreativas à crianças e adolescentes nas comunidades da região do Alto Acre.

O projeto foi idealizado e é coordenado por Enage Peres e conta com três jovens coreógrafos, Nizo Filho, Maiane Sobrinho e Luzia Campos, possui mais de vinte e cinco integrantes entre jovens e adolescentes pertencentes aos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, possui uma equipe de multimídia que conta com apoio de fotógrafos e videomakers Ana Freitas e Jonys David (Ceará), a equipe tem se empenhado para participar e promover várias ações recreativas e culturais na região do Alto Acre.

”Sinto muito orgulho de estar a frente do projeto Juventude que Dança, projeto que já existe a mais de 4 anos, onde reunimos jovens que gostam de dançar para formação de um grupo de dança na região, e o que antes era apenas um hobby hoje já é uma ação cultural e social, pois estamos oportunizando outros jovens e adolescentes a fazerem parte do movimento, estamos dando a oportunidade da juventude praticar arte, cultura e conhecer um pouco mais o lado social. Já começamos a atender algumas comunidades, fomos a vários bairros levar o que sabemos e aprendemos e isso não tem preço, pois é lindo ver nossa juventude empenhada em fazer o bem”. Relatou Enage Peres ao Jornal Oaltoacre.com.

Nizo Filho reafirmou a importância de levar a cultura da dança para os jovens, seu objetivo segue com o da equipe, entreter adolescentes de modo a evitar um possível desvio dos mesmos para um mundo perdido.

“Faço parte do grupo desde sua fundação e iniciei como dançarino e hoje sou eu um dos que levam coreografias aos demais integrantes, o grupo me incentivou como dançarino, como jovem e como formador de opinião, já participamos de vários eventos como o abraço cultural, carnavale, festival em Plácido de Castro, apresentação na TV universitária na Bolívia, já subimos em palcos com milhares de pessoas, mais fazer o bem ao próximo é incomparável, por isso decidimos levar tudo isso para as comunidades e como jovem, coreografo e integrante do grupo JQD me sinto realizado”. Disse Nizo Filho.

O grupo garante alegria para as comunidades que recebem o projeto, além das oficinas, os participantes recebem lanche e a cada brincadeira ou concurso os vencedores recebem premiações que são doadas por apoiadores do projeto.

Interessados em apoiar esse movimento ou levar o projeto para seu bairro ou comunidade rural devem ficar atentos aos avisos nas redes sociais ou mandar mensagem para @juventudequedanca através do Instagram ou Facebook, lembrando que as ações promovidas pelo grupo JQD são gratuitas e não onera despesa a comunidade.

 

Por Ana Freitas
Por Ana Freitas
Por Ana Freitas
Por Ana Freitas
Por Ana Freitas
Por Ana Freitas
Por Ana Freitas

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Jonys David (Ceara)