No Acre, mais de cem menores em conflito com a lei vão votar neste domingo

Da TV Rio Branco

Dos 367 menores infratores que cumprem medida socioeducativa nas unidades existentes no Estado, 163 estão aptos a exercerem o direito do voto nas eleições deste domingo, dia 5 de outubro. Oportunidade para os jovens votarem em presidente da república, governador, senador, deputados federais e estaduais.

Rio Branco dispõe de quatro unidades,  sendo três masculinas e uma feminina. A Capital acreana contará, também, com duas seções de votação que funcionarão nas unidades de internação provisória e no centro de apoio semiaberto. A outra seção funcionará no centro socioeducativo de Cruzeiro do Sul.

Segundo o diretor presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Leonardo Carvalho, todas as providências foram tomadas no que diz respeito à segurança, já que nestas seções não votarão somente os internos, mas pessoas da comunidade que residem nas proximidades dessas unidades, inclusive a direção do ISE alterou o horário de visitas dos familiares dos internos que ocorrem aos domingos.

Dos 103 menores que votarão em Rio Branco, 12 são adolescentes que cumprem medidas socioeducativa na unidade Mocinha Magalhães. Segundo Leonardo Carvalho todo o esquema de segurança já foi elaborado para o deslocamento das jovens até o local de votação, que vai ocorrer em uma sala do centro de apoio a semiaberto, do sistema socioeducativo do Estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima