No Acre, mais de 1,4 mil carteiras de habilitação aguardam retirada no Detran

Para fazer a retirada da CNH, o proprietário deve comparecer no Detran portando um documento oficial com foto.

Mais de 1,4 mil carteiras de habilitação estão em unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) aguardando a retirada pelos seus donos.

Somente na sede do Detran, em Rio Branco, são mais de mil CNHs para retirada, e no posto da autarquia na OCA da capital há mais de 400 documentos.

Após dar entrada no pedido de renovação, da definitiva ou segunda via de CNH, o motorista deve aguardar o prazo de cinco dias úteis, na capital, para retirar o documento físico.

“Com a possibilidade de baixar a habilitação no smartphone, a CNH Digital, algumas pessoas acabam deixando o documento físico de lado, porém é importante que possam ter essa opção no caso de o celular descarregar ou ocorrer alguma outra falha”, informou o diretor de operações do Detran, Anderson Castro, em site oficial do governo.

Para fazer a retirada da carteira, o proprietário deve comparecer no Detran portando um documento oficial com foto, no horário de expediente, das 7h30 às 13h30. E, segundo a chefe da divisão de atendimento ao público de habilitação, Elisangela Lopes, não é necessário fazer agendamento para esse serviço.

“Precisamos fazer a entrega desses documentos aos usuários pelo motivo que a CNH é um documento único para apresentação no momento de fiscalização e abordagem. Além disso, a pessoa pode usar como documento de identificação civil para algumas situações. Estamos com armazenamento muito grande nesse momento e precisamos fazer essas entregas”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre