No Acre, loja é assaltada pela 13ª vez em 2021 e comerciante perde R$ 70 mil para bandidos

“Não aguento mais trabalhar para sustentar vagabundo”. A frase de indignação é de um microempreendedor que tem sido vítima constante da ação de criminosos na capital acreana. Nesta semana, sua loja foi assaltada pela 13ª vez neste ano de 2021. “Nem procuro mais a polícia”, declara Amarílio dos Santos Campos.

Seu empreendimento fica localizado na Via Chico Mendes, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Ao chegar para mais um dia de trabalho nesta sexta-feira, 17, descobriu que mais uma vez foi vítima de assaltantes, uma vez que o comércio estava com a porta arrombada.

De acordo com Amarílio, o problema é antigo e conta que não tem mais a quem recorrer. De acordo com ele, certa vez, até conseguiu pegar o ladrão e levá-lo para a delegacia, no entanto, para sua surpresa, o criminoso foi liberado do prédio primeiro que ele. “Quando cheguei na minha casa, ele já estava esperando para me ameaçar. Desde então não procurei mais a polícia”, lamenta.

O comerciante afirma que os arrombamentos de lojas na Via Chico Mendes tornaram-se uma constante. Apesar do comércio de Amarílio ser pequeno, somente esse ano o comerciante já teve um prejuízo superior a 70 mil reais com a ação dos ladrões.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas