No Acre, eleições 2014 terão reforço policial para coibir crimes eleitorais

Órgãos de segurança do Estado vão agir de forma integrada.
Decisão foi tomada em reunião que discutiu estratégias de segurança.

Do G1

s órgãos de segurança do Acre vão agir de forma integrada no pleito de 2014. A decisão foi tomada em uma reunião, realizada no último dia 29, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). O objetivo do encontro foi traçar estratégias de segurança para coibir crimes eleitorais.

Estavam presentes na reunião membros do Tribunal, juízes e promotores eleitorais, autoridades das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A Polícia Federal garantiu reforço policial, em todo o Estado, a partir de uma semana antes do pleito, no intuito de coibir a prática de crimes eleitorais. Equipes da PF vão se deslocar também para alguns municípios do Vale do Juruá, com presença de delegados, para garantir a segurança no interior.

A Funai solicitou que algumas aldeias indígenas, como as localizadas no município do Jordão, fossem visitadas antes das instalações das seções eleitorais. O órgão quer que as comunidades sejam informadas com antecedência sobre os procedimentos de segurança a serem adotados no dia das eleições.

Após os acertos sobre o tema segurança, o juiz membro da Corte, Náiber Pontes de Almeida, proferiu palestra sobre o poder de polícia dos juízes eleitorais. Na oportunidade, também foi discutida a ação das Zonas Eleitorais no sentido de fiscalizar a propaganda eleitoral realizada pelos partidos e candidatos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima