No Acre, 51 candidatos renunciam e outros 91 tiveram a candidatura indeferida pelo TRE

Por enquanto, seus números e fotos ainda estão na urna eletrônica e, dependendo de quando o recurso for julgado, o TRE pode tirar o registro da urna

No Acre, 51 candidatos entraram com pedidos de renúncia de candidaturas e outros 46 tiveram os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. Esse número poderia ser bem maior, mas 45 candidatos entraram com recursos.

Por enquanto, seus números e fotos ainda estão na urna eletrônica e, dependendo de quando o recurso for julgado, o TRE pode tirar o registro da urna. Se o prazo for curto e ele continuar na urna, mas tiver o registro indeferido, os votos conquistados serão considerados nulos.

Em Rio Branco, foram 9 renúncias e, por enquanto, apenas 2 candidatos tiveram os registros indeferidos. Outras 19 candidaturas também tiveram problemas com a Justiça e recorrerão da decisão e, até agora, 3 candidatos conseguiram se manter graças a recursos.

Um registro foi indeferido por causa do falecimento do candidato, Elivaldo Santana foi assassinado no mês passado em Porto Acre.

Para ter acesso à lista completa de todos os candidatos que tiveram o registro indeferido ou renunciaram à candidatura, basta entrar no site do tribunal regional eleitoral: http://www.treac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima