Nível do Rio Acre atinge 10,84cm na fronteira com o Peru e Betinho presta solidariedade

Moradores ribeirinhos comunicam que rio já deu sinal de vazante

Alexandre Lima, da redação

O Rio Acre durante este sábado, dia 23 de março, levou preocupações para alguns moradores próximo à cidade de Assis Brasil, principalmente nas localidades do Peru, país vizinho. O vilarejo de Iñapari, São Pedro de Bolpebra estão em alerta juntamente com a Comunidade Bélgica na cabeceira.

O nível do rio subiu cerca de quase 11 metros e quase alcançou algumas residências localizadas na parte baixa da cidade de Assis Brasil. Juntamente com alguns secretários, o prefeito Humberto Filho visitou essas famílias para que pudessem receber ajuda na retirada de seus pertences caso fosse necessário.

Mantendo uma boa relação entre os povoados da Bolívia e Peru, Betinho visitou os moradores ribeirinhos e vilarejos para prestar solidariedade e ajudar caso seja preciso. O prefeito também aproveitou para saber como estaria o nível do rio.

Segundo foi dito pelos moradores locais na cabeceira, o mesmo já apresentava sinal de vazante, fato esse que deixou os moradores de Assis Brasil e região mais tranquilos. Com as chuvas que caíram nos últimos dias, levando preocupação quando o nível do rio subiu.

Essa enxurrada já deu sinal em Brasiléia e provavelmente alcance pouco mais de nove metros neste domingo, dando sinal de vazante na segunda-feira, dia 25. A preocupação maior fica Rio Branco, capital do Acre, onde o nível chegou na cota de transbordamento.

Segundo foi informado, setores da Defesa Civil já está a posto para a retirada de famílias localizadas em partes baixas da Capital.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima