O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre ), está enviando comunicado à população de Epitaciolândia informando que o igarapé Encrenca, de onde é captada a água que abastece a cidade, encontra-se em níveis alarmante baixos devido à escassez de chuvas e condições climáticas adversas na região.
Por conta disso, a autarquia tomará medidas de racionamento a partir deste sábado (21) para reduzir o consumo e, assim, garantir que todos tenham acesso a pelo menos uma quantidade mínima de água durante esse período crítico.
“É vital que cada um de nós compreenda a gravidade da situação e coopere durante esse período desafiador. Pedimos à população que utilize a água de maneira consciente, evitando desperdícios e adotando práticas que promovam a economia de água em suas residências e em empresas”, enfatiza nota oficial distribuída pelo Saneacre.
“Ressaltamos que o Saneacre está monitorando constantemente o Igarapé Encrenca e outras fontes de captação dos municípios acreanos. Estamos empenhados em buscar soluções para mitigar os impactos dessa escassez hídrica e garantir o fornecimento regular de água para todos os habitantes”, destaca a nota assinada pelo presidente da autarquia, José Bestene.
Veja nota abaixo:
Nota pública sobre o abastecimento de água dos bairros de Epitaciolândia
O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) informa à população de Epitaciolândia que o Igarapé Encrenca, de onde é captada a água que abastece a região, encontra-se em níveis extremamente baixos devido à escassez de chuvas e condições climáticas adversas. Diante dessa realidade, o Saneacre tomará medidas de racionamento a partir deste sábado, 21.
As ações de racionamento são necessárias para garantir o abastecimento dos bairros do município. Por essa razão, o Saneacre orienta à população que utilize a água de maneira consciente, evitando desperdícios e adotando práticas que promovam a economia de água em suas residências e em empresas.
O Saneacre e outros órgãos do Estado permanecem monitorando o Igarapé Encrenca e demais fontes de captação dos municípios acreanos, na busca por soluções para mitigar os impactos da escassez hídrica e, com isso, garantir o fornecimento regular de água para a população acreana.
José Raimundo Barroso Bestene
Presidente do Saneacre