fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Nicolau Júnior participa de lançamento de campanha do MPAC “Vacinar: A melhor escolha”.

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã desta sexta-feira (29), do lançamento da campanha do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) “Vacinar: A melhor escolha”, que aconteceu no auditório da instituição.

A campanha que conta com a parceria da Aleac, tem o objetivo de aumentar o conhecimento da população sobre a segurança das vacinas e contribuir para o crescimento da cobertura vacinal no estado do Acre.

O plano que pretende abranger todos os municípios acreanos, através da divulgação em meios de comunicação, possui pontos estratégicos como o combate a boatos e fakenews e esclarecimento sobre a eficácia das vacinas para a prevenção e controle de doenças.

Em seu pronunciamento, o chefe do legislativo ressaltou que é necessário que a população se conscientize da importância da vacina.

“Estamos vivendo mais uma onda do coronavírus. Segundo informações da Sesacre, nossas UTIs estão beirando à lotação. Essa iniciativa do MP é a favor da vida. A vacina é uma grande conquista que nos devolve a esperança”, enfatizou o parlamentar.

O deputado parabenizou ainda a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo, pelo lançamento da campanha. “Não poderia deixar de parabenizar em nome da procuradora Kátia Rejane todos os procuradores, pelo empenho e dedicação com as ações de combate à pandemia. Quero reforçar ainda que o Poder Legislativo está à disposição do MP, estamos juntos nessa luta”, frisou o parlamentar.

O progressista também destacou o empenho do governador Gladson Cameli e dos 24 deputados estaduais nessa causa.

“Agradeço ao governador pelo trabalho que tem realizado desde o início da pandemia. Assim como aos deputados estaduais que não tem medido esforços para garantir o bem-estar da população. Temos que estar mais unidos do que nunca, não podemos de forma alguma permitir que aconteça no Acre o que está acontecendo no Amazonas”, complementou.

A campanha “Vacinar: A melhor escolha” foi desenvolvida pensando em levar uma mensagem clara para a população sobre a necessidade e a importância da vacinação em massa, e conta com peças para rádio e TV, cartilha, cartaz, entre outras, que estarão disponíveis no hostsite mpac.mp.br/vacinar.

Participaram ainda da solenidade o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon e o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima.

Mircléia Magalhães - Agência Aleac

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura promove diálogo com a comunidade do Km 13 linha 09 para debater melhorias

Publicado

em

Na manhã deste sábado (04), a equipe da prefeitura local realizou uma importante reunião com os moradores da comunidade do Km 13 linha 09. O encontro teve como objetivo discutir diversas demandas locais e buscar soluções em prol do desenvolvimento da região.

Dentre as pautas debatidas, destacaram-se as melhorias necessárias nos ramais da área, visando facilitar o acesso e o escoamento da produção agrícola. Além disso, foram abordados benefícios destinados aos produtores locais, os quais serão viabilizados por meio da Secretaria de Agricultura.

O evento contou com a presença do Gerente de Ramais, Francisco Lima, e da Secretária de Agricultura, Ana Kelly, que trouxeram suas contribuições e esclareceram dúvidas dos participantes.

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover um diálogo aberto e transparente com a comunidade, buscando atender às suas necessidades e proporcionar melhorias significativas em sua qualidade de vida.

Comentários

Continue lendo

Flash

VÍDEO: Estudantes de medicina e Forças de Segurança Bolivianas recebem curso de suporte vital básico em aeroporto

Publicado

em

Uma oportunidade única tem sido oferecida aos estudantes de medicina e às forças de segurança da Bolívia: um curso intensivo de suporte vital básico em aeroportos. Essa iniciativa, proporcionada gratuitamente pelas forças de segurança bolivianas, em especial pela Aeronáutica, visa capacitar profissionais para lidar com resgates e primeiros socorros em situações de emergência aeroportuária.

O curso, com duração de 15 dias, teve início recentemente e está previsto para encerrar nesta próxima terça-feira, dia dia 7. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em técnicas de resgate de vítimas e prestação de primeiros socorros em acidentes aeroportuários.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Faculdade Domingos Savio UPDS e as forças de segurança da Bolívia, evidenciando o compromisso conjunto com a formação e capacitação de profissionais preparados para lidar com situações críticas nos aeroportos do país.

Comentários

Continue lendo

Flash

Produtores de café passam por oficina e dão ao Acre a 2ª maior produção do Norte

Publicado

em

Produtores de café do interior do Acre participaram de capacitação com técnicos da EmbrapaFotos cedidas.

Leônidas Badaró – Durante essa semana, produtores de café do interior do Acre tiveram a oportunidade de participar de uma oficina prática sobre colheita e pós-colheita dos cafés robustas amazônicos.

A capacitação aconteceu nos municípios de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Acrelândia, polos importantes da produção cafeeira no estado. Conforme Michelma Lima, agrônoma e especialista em café da Secretaria de Agricultura, o objetivo do curso é melhorar a qualidade do café produzido no Acre.

“Esse curso é para melhorarmos a qualidade do que é produzido. Ainda temos alguns desafios como a colheita no período certo, os palestrantes mostram o ponto certo da maturação do grão para a colheita, lavagem, seleção do grão. Estamos promovendo conhecimento para aprimorar a produção. Temos também informações sobre a secagem correta, foi um treinamento muito importante para quem quer agregar mais qualidade ao seu café e alcançar novos mercados”, explica.

O Acre tem hoje a segunda maior produção de café na Região Norte, ficando atrás de Rondônia, que é um dos maiores produtores do país. Ocorre que a produção acreana, estimada no ano passado de 46 mil sacas de café, é muito abaixo do potencial que tem o estado, que reúne condições de clima e solo apontadas como ideais para a produção.

Um dos palestrantes do curso, o pesquisador da Embrapa Henrique Alves, diz que o Acre está seguindo a trilha de desenvolvimento. “O Acre tem investido em tecnologia, visitando as lavouras a gente percebe que existe uma boa vontade para a cadeia do café. O estado começou desde o ano passado um movimento de qualidade do café, assim como aconteceu em Rondônia, o estado vai evoluir na qualidade e isso vai trazer novas possibilidades de renda e mais reconhecimento do café acreano”, explica.

Comentários

Continue lendo