fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

‘Neymar, o Brasil te ama. Não exalte os covardes e invejosos.’ Carta aberta de Ronaldo anima o camisa 10 da seleção, no Catar

Publicado

em

Ronaldo mostrou solidariedade a Neymar. Carta aberta do ex-melhor do mundo já repercute
Reprodução/Instagram

Ronaldo Fenômeno decidiu escrever uma carta aberta para Neymar. Quis defendê-lo do ataque de pessoas que qualifica como ‘covardes e invejosas’. A mensagem já chegou até a concentração do Brasil

Ronaldo tratou de comprar a briga em relação a Neymar.

O ex-jogador, que orientou o atacante nos primeiros momentos de sua carreira, tratou de se posicionar, diante das várias críticas que Neymar vem recebendo.

Ronaldo está se tornando um dos grandes influenciadores esportivos brasileiros.

“Não poderia começar esta carta aberta de outra forma: você é fo…, @neymarjr! Gigante!

Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade.

Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse?

Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial.

“O Brasil te ama!

“A torcida de verdade — a que torce a favor — precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!

“Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível.

O tornozelo direito de Neymar ainda bastante inchado. A recuperação dos ligamentos não é simples
Reprodução/Instagram

“A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro @daniluiz2 e todos os jogadores.”

A intenção de Ronaldo foi atingida em cheio.

Jogadores importantes começaram a apoiar o ex-melhor do mundo.

O apoio chega na hora certa.

Porque o jogador segue muito empenhado e preocupado com sua sequência na Copa.

O inchaço no tornozelo direito ainda continua.

O rompimento dos ligamentos leva mesmo tempo para ser curado.

Ronaldo passou por várias contusões.

Inclusive na Copa do Mundo.

Ronaldo cortou o cabelo ‘Cascão’ para disfarçar as fortes dores que sentia no joelho direito. Em 2002
Reprodução/Instagram

Em 1998 teve convulsões antes da final na França.

E, em 2002, jogou com fortes dores no joelho direito.

Disfarçou apelando para o corte de cabelo ‘Cascão’.

Garantiu as câmeras na cabeça e não no seu andar inseguro.

A carta aberta de Ronaldo já chegou até Neymar…

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chegada de caminhão com morangos gera fila gigante em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Frame/vídeo

A chegada de um carregamento de morangos a Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 25, causou grande movimentação e formou uma extensa fila de clientes, especialmente donos de confeitarias e empreendedores do ramo de doces.

A alta demanda pela fruta é resultado do sucesso do doce “Morango do Amor”, que viralizou nas redes sociais e se tornou uma febre entre os consumidores acreanos.

A procura foi tanta que o produto chegou a desaparecer das prateleiras de mercados e hortifrutis da capital, impulsionado pela enorme busca pelo morango.

O perfil oficial do “Caminhão do Morango” havia anunciado nas redes sociais que o veículo chegaria à cidade entre 15h e 16h. A divulgação atraiu dezenas de pessoas ao ponto de distribuição, todas em busca da matéria-prima para produzir o doce mais cobiçado do momento.

Assista ao vídeo:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Taxa de ocupação de hotéis na ExpoAcre atinge 90,8% em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Marcos Rocha/Sete

A Expoacre 2025 tem impulsionado diversos setores econômicos na capital acreana, como lojas de roupas, salões de beleza, bares e restaurantes, rede hoteleira, entre outros. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) aponta que hotéis de Rio Branco registram altas taxas de ocupação em julho.

O estudo foi realizado em seis hotéis da capital, com foco na taxa de ocupação para o período da Expoacre, que este ano celebra a 50ª edição, programada para acontecer entre 26 de julho e 3 de agosto.

Os estabelecimentos pesquisados foram: Hotel Campanaro, com 100% de ocupação; Hotel Epílogo, também com 100%; Diff Hotel, com 84% de ocupação; Hotel Nobile Suítes Gran Lumni Rio Branco, com 80%; Hotel Ibis, com 65% de ocupação; e Hotel Maju, com taxa de 45% de ocupação.

Esse cenário reforça a relevância da Expoacre não apenas como feira de negócios, mas também como catalisador do fluxo turístico e da geração de renda em diversos segmentos da cadeia produtiva. A média geral da ocupação dos seis hotéis pesquisados é, aproximadamente, 90,8%.

Diogo Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Acre (Abih), ressalta que eventos da natureza da Expoacre, como outros promovidos pelo estado, são muito importantes para a movimentação do turismo na cidade.

“Movimenta bastante os hotéis. A ocupação para o período já está consideravelmente alta. A feira traz muita gente para a cidade, não só por conta das atrações musicais e gastronômicas, mas também por conta dos negócios. A gente espera que a taxa de ocupação chegue perto de 100% da capacidade da hotelaria da cidade. Ficamos muito felizes com esse estímulo turístico na região”, afirma.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre cria política para incentivar esporte entre crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Publicado

em

Lei sancionada por Gladson Cameli prioriza acesso a programas esportivos para jovens de abrigos e entidades assistenciais; iniciativa inclui parcerias e eventos comunitários

A nova legislação tem como objetivo promover inclusão social, bem-estar e desenvolvimento pessoal por meio da prática esportiva, especialmente entre jovens atendidos por abrigos. Foto: ilustrativa 

O governador Gladson Cameli sancionou nesta sexta-feira (25) a Lei nº 4.618/2025, que estabelece no Acre uma política estadual para promover o esporte entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A medida, de autoria do deputado Adailton Cruz, visa usar a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal para jovens atendidos por abrigos, conselhos tutelares e entidades assistenciais.

Eixos de atuação

A nova legislação prevê:

  • Reserva de vagas em projetos esportivos para esse público prioritário

  • Realização de palestras educativas sobre os benefícios do esporte

  • Parcerias com escolas, universidades e ONGs para oferta de atividades

  • Organização de eventos esportivos inclusivos com participação comunitária

Fomento a iniciativas locais

Organizações da sociedade civil que desenvolvem projetos alinhados à política poderão receber apoio técnico e financeiro do Estado. A lei já entrou em vigor com sua publicação no Diário Oficial e caberá ao Executivo regulamentar as ações, articulando-se com diversos setores para garantir sua implementação.

“O esporte transforma vidas. Esta política vai criar oportunidades para que nossos jovens em situação vulnerável possam se desenvolver como cidadãos”, destacou o governador durante a sanção. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial aqueles relacionados à redução das desigualdades.

O governador Gladson Cameli sancionou a Lei nº 4.618/2025, que institui no Estado do Acre a Política de Incentivo ao Esporte para Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo