Não vamos tolerar nenhum estado paralelo, diz chefe do MPAC

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, disse que o Ministério Público do Acre não vai tolerar nenhum estado paralelo, fazendo referência à onda de ataques registrada em Rio Branco e interior do Estado desde a madrugada de terça-feira, 06.

Ônibus e carros particulares foram incendiados, e segundo as autoridades de segurança pública, a ordem para os atentados partiu de dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, após a morte de dois assaltantes por um policial militar à paisana, na tarde de segunda-feira, 05.

Na noite de ontem os ônibus passaram a circular com escolta policial, sendo essa uma das medidas emergenciais tomada pelo Conselho de Segurança do Governo do Acre. O governo federal deve enviar ao estado 100 homens da Força Nacional para reforçar as ações policiais.

Oswaldo D’Albuquerque cumpre agenda institucional fora do Estado. Por telefone, ele disse que fez contato com as autoridades da segurança pública e que assegurou o apoio necessário para superar a crise e garantir o restabelecimento do clima de paz.

“Estamos junto com as forças de segurança pública. O Ministério Público do Acre não vai tolerar nenhum estado paralelo. Iremos atuar fortemente para garantir o estado democrático de direito, combatendo o crime e os que insistem em viver à margem da lei”, declarou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima